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dc.contributor.authorTripodi, Maria do Rosário Figueiredo-
dc.contributor.authorSantos, Erisvaldo Pereira dos-
dc.contributor.authorTorres, Marco Antônio-
dc.date.accessioned2022-03-31T15:26:07Z-
dc.date.available2022-03-31T15:26:07Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.citationTRIPODI, M. do R. F.; SANTOS, E. P. dos; TORRES, M. A. Somente financiamento importa?: possíveis fatores associados à escolha de modos de oferta de creche. Revista Devir Educação, Lavras, v. 4, n. 2, p. 431-444, jul./dez. 2020. Disponível em: <http://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/article/view/299>. Acesso em: 25 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2526-849X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14797-
dc.description.abstractO artigo examina, a partir de resultados de pesquisa, a constituição do tecido do Estado brasileiro, no âmbito da interação público e privado, na oferta de creche, buscando compreender as lógicas de expansão do acesso explicitadas nos Planos Municipais de Educação formulados e/ou reformulados em 2015, por determinação do art. 8˚ da Lei n˚ 13.005/2014, que institui o Plano Nacional de Educação para a década de 2014-2024. Discute-se, ainda, a partir de uma amostra estatística de 169 municípios, os possíveis fatores explicativos de escolhas expressas pelos documentos decenais, no que tange a essa etapa educacional.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectGovernança educacionalpt_BR
dc.subjectEducational policypt_BR
dc.subjectChild educationpt_BR
dc.titleSomente financiamento importa? : possíveis fatores associados à escolha de modos de oferta de creche.pt_BR
dc.title.alternativeDoes financing matter? : possible factors associated with the choice of daycare provision modes.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados pelo periódico Devir Educação estão sob licença Creative Commons Attribution que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Devir Educação <http://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/about/submissions>. Acesso em: 08 jun. 2018.pt_BR
dc.description.abstractenThe article examines, based on research results, the constitution of the fabric of the Brazilian State, within the scope of public and private interaction, in the provision of day care, seeking to understand the logics of expanding access explained in the Municipal Education Plans formulated and / or reformulated in 2015, as determined by art. 8 of Law No. 13,005 / 2014, which institutes the National Education Plan for the decade 2014-2024. It is also discussed, from a statistical sample of 169 municipalities, the possible explanatory factors of choices expressed by the ten-year documents, with respect to this educational stage.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.30905/ded.v4i2.299pt_BR
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