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dc.contributor.authorValle, Flávio Pinto-
dc.date.accessioned2020-12-14T15:13:59Z-
dc.date.available2020-12-14T15:13:59Z-
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.citationVALLE, F. P. Jogando com a perspectiva: a profanação do controle do acesso aos cenários de conflito durante a Guerra do Iraque. Galáxia, São Paulo, n. 32, p. 106-120, ago. 2016. Disponível em: <https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1982-25532016000200106&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 27 set. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn1982-2553-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/13024-
dc.description.abstractA cobertura fotojornalística da Guerra do Iraque (2003-11) foi marcada pela incorporação de profissionais da imprensa a unidades militares. Se, por um lado, esta prática oferecia aos repórteres condições para desempenharem suas atividades, por outro, restringia sua liberdade de ação. Neste ensaio, propomos observar a constituição deste dispositivo de controle do acesso dos fotojornalistas aos cenários de conflito. Dedicaremos-nos, em particular, à reflexão sobre a maneira como o fotógrafo Benjamin Lowy, por meio do jogo com sua perspectiva e a dos soldados, o profana.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectFotojornalismopt_BR
dc.subjectDispositivopt_BR
dc.subjectProfanaçãopt_BR
dc.titleJogando com a perspectiva : a profanação do controle do acesso aos cenários de conflito durante a Guerra do Iraque.pt_BR
dc.title.alternativePlaying with perspective : the profanation of the access control in conflict scenarios during the Iraq War.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados no periódico Galáxia estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Galáxia <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1982-2553>. Acesso em: 27 set. 2019.pt_BR
dc.description.abstractenThe embedding of media professionals in military units marked the photojournalistic coverage of Iraq War (2003-11). On the one hand, this practice offered reporters the conditions to perform their activities; on the other, it restricted their freedom of action. In this paper, we propose to observe this device's constitution to control the access of photojournalists inside the conflict scenarios. We will discuss, in particular, the way the photographer Benjamin Lowy performs a profanation of it by playing both with his perspective and that one of the soldiers.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/1982-25542016222423pt_BR
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