Items da Coleção (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 142
Data do documento | Título | Autor(es) |
2018 | A elaboração e o desenvolvimento de atividades orientadoras de ensino pautadas em situações históricas : o sistema hidráulico da Alhambra e o bloco grandezas e medidas. | Gomes Júnior, Edmar Luiz |
2018 | Interpretação dos enunciados de problemas matemáticos : um estudo com alunos do sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública do interior de Minas Gerais. | Oliveira, Clarissa Alves de |
2018 | Investigando uma sequência didática sobre juros compostos para a formação em educação financeira de alunos do ensino médio. | Sodré, Aline Amanda Sousa Lopes |
2018 | Explorando a motivação para aprender matemática com um grupo de alunas do curso de Pedagogia : propostas para professores em formação. | Tolentino, Jucileide das Dores Lucas |
2018 | Desenvolvendo a matemacia com o Projeto Água : um estudo com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Ouro Preto (MG). | Paula, Ludmila Geralda de |
2018 | Desenvolvimento profissional docente na educação integral : contribuições de uma parceria entre professora e pesquisador na produção e realização de oficinas de matemática. | Oliveira, Luan Martins de |
2018 | Potencialidades da utilização do software GeoGebra para o desenvolvimento do conteúdo de funções exponenciais através do smartphone. | Cruz, Andressa Maria da |
2018 | Ensino da geometria na Escola Família Agrícola : a construção do conhecimento geométrico sob a perspectiva da alternância e da etnomatemática. | Vieira, Vanessa da Luz |
2018 | Modelagem matemática como um ambiente de aprendizagem para o desenvolvimento das competências em modelagem matemática de um grupo de estudantes ao transformar uma brincadeira em uma prática esportiva. | Soares, Rogério Braga |
2018 | Discutindo o ensino de integrais múltiplas no cálculo de várias variáveis : contribuições do GeoGebra 3D para a aprendizagem. | Cometti, Márcio Antônio |
2017 | O software GeoGebra numa proposta de formação continuada de professores de matemática do ensino fundamental. | Araújo, Josias Júlio de |
2017 | Transformações geométricas no contexto escolar : uma experiência de aprendizagem no 8º ano do ensino fundamental. | Silva, Pedro Henrique da |
2016 | Investigando a aprendizagem de noções associadas ao campo multiplicativo : um estudo com alunos do 6° ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Ouro Preto (MG). | Ferraz, Sara Rodrigues |
2015 | Álgebra na escola básica versus álgebra na licenciatura : onde se encontra o x da questão? | Silva, Juliano Pereira da |
2016 | Modelagem matemática no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) : entendendo as suas dimensões crítica e reflexiva a partir de um estudo de caso. | Freitas, Joelma de Fátima Rodrigues Batista |
2017 | Aprendendo a ensinar geometria nos anos iniciais do ensino fundamental : um estudo com alunos de pedagogia de uma universidade federal mineira. | Carvalho, Hudney Alves Faria de |
2017 | Re-significando os conceitos de função : um estudo misto para entender as contribuições da abordagem dialógica da etnomodelagem. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira |
2017 | Projetos de modelagem matemática no ensino para aprendizagem de geometria espacial no 2º ano do Ensino Médio. | Pereira, Luciano David |
2017 | Saberes docentes e educação matemática inclusiva : investigando o potencial de um curso de extensão voltado para o ensino de Matemática para surdos. | Costa, Viviane Cristiane |
2016 | As barras adaptadas de cuisenaire como mediadoras do processo de ensino e aprendizagem das operações matemáticas de adição e subtração de um aluno cego. | Drummond, Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira |
Items da Coleção (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 142