Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1272
Title: A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Minas Gerais : reconstruindo a história da formação de professores de matemática em Minas Gerais.
Authors: Ferreira, Ana Cristina
Keywords: Licenciatura em matemática
Estudo histórico
Issue Date: 2011
Citation: FERREIRA, A. C. A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Minas Gerais : reconstruindo a história da formação de professores de matemática em Minas Gerais. In: I Congresso Ibero-americano de História da Educação Matemática, 1., 2011. Covilhã. Anais... Lisboa: APM, 2011. p. 1-15. Disponível em: <http://www.apm.pt/files/177852_C02_4dd79eb33c3e7.pdf>. Acesso em: 08 ago. 2012.
Abstract: Compreender, a partir de uma perspectiva histórica, a estrutura e organização dos primeiros cursos de licenciatura em Matemática em Minas Gerais, pode trazer alguma luz para as discussões atuais acerca da formação inicial e continuada de professores dessa disciplina. Nesse texto, apresentamos brevemente o processo de constituição do primeiro curso de Licenciatura em Matemática de Minas Gerais (Brasil). Apresentamos aqui o contexto histórico de criação do curso, sua estrutura básica, disciplinas, processo seletivo e regime didático. Os dados foram coletados principalmente a partir de documentos do Arquivo Público Mineiro e de arquivos da Faculdade de Filosofia da UFMG.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1272
Appears in Collections:DEMAT - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EVENTO_FaculdadeFilosofiaCiências.pdf90,08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.