Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/12531
Título: Mestrado Profissional em foco : as ações de três programas em Minas Gerais (2008-2019).
Título(s) alternativo(s): Professional master degree in focus : the actions of three programs in Minas Gerais (2008-2019).
Autor(es): Kistemann Junior, Marco Aurélio
Rosa, Milton
Orey, Daniel Clark
Toledo, Adriana Oliveira
Palavras-chave: Currículo
Produto educacional
Data do documento: 2019
Referência: KISTEMANN JUNIOR, M. A. et al. Mestrado Profissional em foco: as ações de três programas em Minas Gerais (2008-2019). Revista Ciências Humanas - Educação e Desenvolvimento Humano, Taubaté, v. 12, n. 2, p. 163-173, maio/ago. 2019. Disponível em: <https://www.rchunitau.com.br/index.php/rch/article/view/542>. Acesso em: 18 jun. 2020.
Resumo: O presente artigo busca apresentar a estrutura de três programas de mestrado profissional na área de Educação e Educação Matemática em Minas Gerais no período de 2008 a 2019. O objetivo é divulgar a organicidade dos programas, suas normas e disposições curriculares que promovem a formação de pesquisadores. Cada um dos programas tem possibilitado a certificação de professores, gestores e técnico-administrativos e habilitando-os a produzir pesquisa na área educacional com diversas temáticas e com a produção de produtos educacionais. Os dados apresentados foram construídos a partir dos regimentos, sites e normas de funcionamento dos programas de mestrado escolhidos.
Resumo em outra língua: This article aims to present the structure of three professional master degree programs in the area of Mathematics Education and Education in Minas Gerais from 2008 to 2019. The objective is to divulge the organic nature of these programs, their norms, and curricular dispositions that promote the formation of researchers. Each of these programs has made possible teacher certification, managers, and technical-administrative staff that enabled them to produce research in relation to different themes and with the production of educational products. The presented data were constructed from the regiments, sites, and norms of operation of these master programs.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12531
DOI: https://doi.org/10.32813/2179-1120.2019.v12.n2.a542
ISSN: 2179-1120
Licença: O periódico Revista Ciências Humanas - Educação e Desenvolvimento Humano permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/954>. Acesso em: 01 ago. 2020.
Aparece nas coleções:DEEMA - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_MestradoProfissionalFoco.pdf366,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.