Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/11448
Título: O Teorema de Sarkoviskii e seu recíproco.
Autor(es): Santana, Gilberto de Oliveira
Orientador(es): Ferreira, Geraldo César Gonçalves
Palavras-chave: Sistemas dinâmicos
Funções contínuas
Data do documento: 2019
Membros da banca: Ferreira, Geraldo César Gonçalves
Santos, Luciano Coutinho dos
Ferreira, Wanderson Marques
Referência: SANTANA, Gilberto de Oliveira. O Teorema de Sarkoviskii e seu recíproco. 2019. 68 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Instituto de Ciências Exatas e Biológicas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2018.
Resumo: O objetivo principal desta dissertação é demonstrar o Teorema de Sarkovskii e seu recíproco. Este estudo apresenta conceitos de composição de funções e grafos além de definir elementos básicos da teoria de Sistemas Dinâmicos. O Teorema do Valor Intermediário é uma ferramenta importante na prova do Teorema de Sarkovskii.
Resumo em outra língua: The main goal of this dissertation is to demonstrate Sarkovskii’s Theorem and its converse. This study presents concepts of composition of functions and graphs besides defining basic elements of the theory of Dynamic Systems. The Intermediate Value Theorem is an important tool in proving the Sarkovskii’s Theorem.
Descrição: Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional. Departamento de Matemática, Instituto de Ciências Exatas e Biológicas, Universidade Federal de Ouro Preto.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11448
Licença: Autorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 27/05/2019 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:PROFMAT - Mestrado Profissional (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO_TeoremaSarkoviskiiRecíproco.pdf1,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons