Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/11400
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Davidson Paulo Azevedo-
dc.contributor.authorViana, Marger da Conceição Ventura-
dc.date.accessioned2019-06-03T17:32:32Z-
dc.date.available2019-06-03T17:32:32Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, D. P. A.; VIANA, M. da C. V. Reflexões sobre a História da Matemática em um Programa de Iniciação Científica Júnior. Rematec, v. 13, n. 27, p. 109-120, jan./abr. 2018. Disponível em: <https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/127/111>. Acesso em: 19 mar. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn1980-3141-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11400-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta alguns resultados relativos a projetos de pesquisa de iniciação científica júnior nos quais foram pesquisados assuntos referentes a conteúdos da História da Matemática. O objetivo principal é discutir algumas competências e habilidades que podem ser desenvolvidas por alunos do Ensino Médio em programas dessa natureza na qual as pesquisas em História da Matemática são o foco. Os estudantes realizam pesquisas bibliográficas e o processo é avaliado qualitativamente por meio de entrevistas. A conclusão é que a possibilidade de uso da História da Matemática na Educação Básica não se restringe ao desenvolvimento de competências e habilidades matemáticas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.titleReflexões sobre a História da Matemática em um Programa de Iniciação Científica Júnior.pt_BR
dc.title.alternativeReflections on the History of Mathematics in a Junior Scientific Initiation Program.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseO periódico Rematec permite a redistribuição, não comercial, desde que a obra original não seja modificada e que seja atribuído o crédito ao autor da obra original (CC BY-NC-ND). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/2274>. Acesso em: 25 abr. 2022.-
dc.description.abstractenThis paper presents some results related to research projects of junior scientific initiation in which subjects related to the contents of the History of Mathematics were researched. The main objective is to discuss some skills and abilities that can be developed by High School students in activities of this nature in which research in History of Mathematics is the focus. Students conduct bibliographic research and the process is assessed qualitatively through interviews. The conclusion is that the possibility of using the History of Mathematics in secondary school is not restricted to the development of mathematical skills and abilities.pt_BR
Aparece nas coleções:DEEMA - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ReflexõesHistóriaMatemática.pdf325,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.