Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1098
Título : Formação de professores que ensinam matemática : um balanço de 25 anos de pesquisa brasileira.
Autor : Fiorentini, Dario
Nacarato, Adair Mendes
Ferreira, Ana Cristina
Lopes, Celi Spasandin
Freitas, Maria Teresa Menezes
Miskulin, Rosana Giaretta Sguerra
Fecha de publicación : 2002
Citación : FIORENTINI, D. et al. Formação de professores que ensinam matemática : um balanço de 25 anos de pesquisa brasileira. Educação em Revista, Belo Horizonte, n. 36, p. 137-159, 2002. Disponível em: <http://educa.fcc.org.br/pdf/edur/n36/n36a09.pdf>. Acesso em: 12 jul. 2012.
Resumen : Este artigo apresenta um balanço da pesquisa brasileira em 112 teses e dissertações produzidas no período 1978-2002, cujo objeto de estudo é a formação ou o desenvolvimento profissional do professor. Distribuindo os trabalhos em três focos temáticos – formação inicial, formação continuada e outros, o texto descreve e analisa essa produção detalhando-a em vários subfocos. Produz ainda um balanço síntese das dissertações e teses no qual aponta uma mudança paradigmática de concepções e métodos associados à temática a partir da década de 90, é indica temas e perspectivas aos quais fazem falta investimento e aprofundamento da investigação.
metadata.dc.description.abstracten: This article intends to discuss the Brazilian research about teachers Professional development in 112 theses and dissertations produced in the period between 1978 and 2002. It describes, analyses and synthesizes this production, pointing to a change in the conception and methods associated to that theme since the 90’s, also suggesting deeper investigations about relevant issues.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1098
ISSN : 19826621
metadata.dc.rights.license: Todo o conteúdo do periódico Educação em Revista, exceto onde identificado, está sob uma licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Educação em Revista <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0102-4698&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 19 ago. 2017.
Aparece en las colecciones: DEMAT - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_FormaçãoProfessoresEnsinam.pdf766,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.