Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10403
Título: Desenvolvendo a educação financeira de alunos surdos que se comunicam em Libras em uma perspectiva etnomatemática.
Título(s) alternativo(s): Developing financial education for deaf students who communicate in Brazilian sign language (Libras) in an ethnomathematical perspective.
Autor(es): Pinheiro, Rodrigo Carlos
Rosa, Milton
Palavras-chave: Cultura surda
Deaf culture
Data do documento: 2017
Referência: PINHEIRO, R. C.; ROSA, M. Desenvolvendo a educação financeira de alunos surdos que se comunicam em Libras em uma perspectiva etnomatemática. Journal of Mathematics and Culture, v. 11, p. 1-21, 2017. Disponível em: <https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2017/09/volume11_number1_article-7.pdf>. Acesso em: 16 jan. 2018.
Resumo: Esse artigo apresenta alguns resultados obtidos em uma pesquisa de mestrado que estava relacionada com as possíveis contribuições do Programa Etnomatemática para o desenvolvimento da Educação Financeira de alunos Surdos que se comunicam em Língua Brasileira de Sinais - Libras. Para tanto, apresenta-se uma breve discussão sobre a Cultura Surda, o Programa Etnomatemática e a Educação Financeira para alunos Surdos. Em seguida, também é apresentada uma contextualização da escola e dos participantes do estudo, bem como as etapas da Teoria Fundamentada nos Dados, que foi o design metodológico utilizado para condução da pesquisa.
Resumo em outra língua: This article presents some results obtained in a master’s research that was related to the possible contributions of the Ethnomathematics Program for the development of the Financial Education of Deaf students that communicate in Brazilian Sign Language - Libras. Here, the article begins with a brief discussion about Deaf Culture, Ethnomathematics Program, and Financial Education for Deaf students. Next, the contextualization of the school and the participants of the study is also presented, as well as the steps of Grounded Theory, which was the methodological design used to conduct in this research.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10403
Link para o artigo: https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2017/09/volume11_number1_article-7.pdf
ISSN: 15585336
Aparece nas coleções:DEEMA - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_DesenvolvendoEducaçãoFinanceira.pdf
  Restricted Access
629,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.