Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10233
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Fernanda Pereira-
dc.contributor.authorNunes, Célia Maria Fernandes-
dc.contributor.authorViana, Marger da Conceição Ventura-
dc.date.accessioned2018-09-24T16:14:15Z-
dc.date.available2018-09-24T16:14:15Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSANTOS, F. P. et al. A busca de um currículo interdisciplinar e contextualizado para ensino técnico integrado ao médio. Bolema, Rio Claro, v. 31, n. 57, p. 517-536, abr. 2017. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0103-636X2017000100027&script=sci_abstract&tlng=pt>. Acesso em: 16 jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn19804415-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10233-
dc.description.abstractA análise da integração da disciplina Matemática juntamente às demais ofertadas no Ensino Médio Integrado a Educação Profissional Técnica consiste no objetivo deste artigo, que apresenta os resultados de uma pesquisa empírica fundamentada em reflexões de autores que discutem o ensino de Matemática e a educação profissional de nível médio. O estudo apontou que existe relação entre as disciplinas técnicas e a Matemática, visto que as primeiras, em alguns casos, necessitam dos conhecimentos da segunda para que seus assuntos sejam apreendidos pelos estudantes. Concluiu-se que é possível elencar os assuntos de Matemática que podem ser ministrados no Ensino Médio Integrado de forma contextualizada e interdisciplinar, a fim de atender a demanda das disciplinas técnicas, da Matemática e o objetivo formativo profissional do educando.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectContextualizaçãopt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectEnsino integradopt_BR
dc.subjectCurriculumpt_BR
dc.subjectContextualizationpt_BR
dc.titleA busca de um currículo interdisciplinar e contextualizado para ensino técnico integrado ao médio.pt_BR
dc.title.alternativeThe search for an interdisciplinary and contextualized curriculum from integrated technical education to middle school.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Bolema estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Bolema <http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 20 out. 2016.pt_BR
dc.description.abstractenThe analysis of the mathematics discipline integration along with other disciplines offered in the Integrated High School Technical Professional Education is the purpose of this paper, which presents the results of an empirical research based on reflections of authors who discuss mathematics teaching and the secondary level of professionaleducation. The survey showed that there is a relationship between technical subjects and mathematics, since the first, in some cases, require the knowledge of the second so that its content is understood by students. We concluded that it is possible to list the Mathematics subjects that can be taught in the Integrated School in a context and interdisciplinary manner in order to meet the demand of technical disciplines, of mathematics and the professional educational purpose of the course.pt_BR
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_BuscaCurrículoInterdisciplinar.pdf341,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.