Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10115
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.advisorCoração, Cláudio Rodriguespt_BR
dc.contributor.authorRios, Saulo Pedrosa da Fonseca-
dc.date.accessioned2018-09-05T18:45:25Z-
dc.date.available2018-09-05T18:45:25Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationRIOS, Saulo Pedrosa da Fonseca. Sinfonia de afetos em Cafe Müller : corpo, estética da comunicação e presença na dança-teatro de Pina Bausch. 2018. 137 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) – Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10115-
dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Comunicação. Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa procura promover estudo sobre a obra da coreógrafa e bailarina alemã Pina Bausch, apreendendo sua dança-teatro como ponto de partida para complexificarmos nosso estar no mundo. Nesse sentido, toma como pressuposto o conceito de estética da comunicação e produção de presença, com o intuito de reaver a dimensão do sensível na modernidade, readmitindo os afetos como fenômenos que intervêm na experiência cotidiana, trespassada por uma cultura midiática, onde o corpo desponta como órgão de sentido e conhecimento. Como objeto, realiza leitura sobre espetáculo Cafe Müller, evidenciando o percurso teórico apresentado no decorrer do trabalho.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectProdução de presençapt_BR
dc.subjectDialéticapt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.titleSinfonia de afetos em Cafe Müller : corpo, estética da comunicação e presença na dança-teatro de Pina Bausch.pt_BR
dc.typeDissertacaopt_BR
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 13/07/2018 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.pt_BR
dc.contributor.refereeCoração, Cláudio Rodriguespt_BR
dc.contributor.refereeRangel, Marcelo de Mellopt_BR
dc.contributor.refereeRodrigues, Hila Bernadete Silvapt_BR
dc.description.abstractenThe present research pretend to promote a study on the work of the German choreographer and dancer Pina Bausch, seizing her dance-theater as a starting point for the complexification of our being in the world. In this sense, it takes as presupposition the concept of aesthetics of communication and production of presence, with the intention of recovering the dimension of the sensitive in modernity, reintroducing affections as phenomena that intervene in everyday experience, pierced by a media culture, where the body emerges as an organ of meaning and knowledge. As an object, he reads about the Cafe Müller show, evidencing the theoretical course presented during the work.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Mestrado (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO_SinfoniaAfetosCafe.pdf2,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons