Browsing by Author Rosa, Milton

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 92  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2019Uma abordagem etnomatemática para o Currículo Trivium.Rosa, Milton; Raimundi, Marcos Paulo Vieira
2006Abordagens atuais do programa etnomatemática : delineando um caminho para a ação pedagógica.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2013Accessing perceptions of high school teachers about the influence of language and culture in the mathematics learning of English Language Learners (ELL) students.Rosa, Milton
2013Analisando algumas potencialidades pedagógicas da história da matemática no ensino e aprendizagem da disciplina desenho geométrico por meio da teoria fundamentada.Costa, Evandro Alexandre da Silva
2018Uma análise dos registros etnomatemáticos de estudantes surdos que se comunicam em Língua Brasileira de Sinais - Libras.Pinheiro, Rodrigo Carlos; Rosa, Milton
2014Aproximando diferentes campos de conhecimento em educação : a etnomatemática, a etnobiologia e a etnoecologia.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2016As barras adaptadas de cuisenaire como mediadoras do processo de ensino e aprendizagem das operações matemáticas de adição e subtração de um aluno cego.Drummond, Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira
2013Uma base teórica para fundamentar a existência de influências etnomatemáticas em salas de aula.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2012O campo de pesquisa em etnomodelagem : as abordagens êmica, ética e dialética.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2014O cinema como uma ferramenta pedagógica na sala de aula : um resgate à diversidade cultural.Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2017Competencies as resources for responsible subversive mathematics teachers programs.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark; Kistemann Junior, Marco Aurélio
2017Conceitos de desvio positivo na ação pedagógica do programa etnomatemática.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2018Conectando a etnomatemática e a pedagogia culturalmente relevante na educação matemática para a promoção da justiça social.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2018Consolidando a perspectiva sociocultural da modelagem matemática por meio da etnomodelagem.Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2017Contribuições da abordagem dialógica da Etnomodelagem para a ressignificação dos conceitos de função.Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2014As contribuições da Etnomatemática e da perspectiva sociocultural da história da matemática para a formação da cidadania dos alunos de uma turma do 8.º ano do ensino fundamental por meio do ensino e aprendizagem de conteúdos da educação financeira.Alves, Gelindo Martineli
2016As contribuições da etnomatemática e da perspectiva sociocultural da história da matemática para a formação da cidadania dos alunos.Alves, Gelindo Martineli; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura
2017Contribuições do programa etnomatemática para o desenvolvimento da educação financeira de alunos surdos que se comunicam em libras.Pinheiro, Rodrigo Carlos
2014As contribuições do software GeoGebra como um mediador do processo de aprendizagem da geometria plana na Educação a Distância (EAD) em um curso de Licenciatura em Pedagogia.Pelli, Débora
2010Culturally relevant pedagogy : an ethnomathematical approach.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark