Showing results 1 to 20 of 39
next >
Issue Date | Title | Author(s) |
2012 | Aplicações das derivadas no Cálculo I : atividades investigativas utilizando o GeoGebra. | Gonçalves, Daniele Cristina |
2011 | Aplicações das derivadas no Cálculo I : uma atividade investigativa aplicada à engenharia de produção utilizando o GeoGebra. | Gonçalves, Daniele Cristina; Reis, Frederico da Silva |
2013 | Atividades investigativas de aplicações das derivadas utilizando o GeoGebra. | Gonçalves, Daniele Cristina; Reis, Frederico da Silva |
2014 | Construção e interpretação de gráficos com o uso de softwares no ensino de cálculo : trabalhando com imagens conceituais relacionadas a derivadas de funções reais. | Ricaldoni, Márcio Augusto Gama |
2019 | O contexto digital como ambiente de aprendizagem de cálculo diferencial e integral. | Bicalho, Daniela Cotta |
2019 | Contribuições do GeoGebra 3D para a aprendizagem de integrais múltiplas no cálculo de várias variáveis. | Reis, Frederico da Silva; Cometti, Márcio Antônio; Santos, Edson Crisóstomo dos |
2011 | Uma discussão sobre o papel das definições formais no ensino e aprendizagem de limites e continuidade em Cálculo I. | Abreu, Osvaldo Honório de; Reis, Frederico da Silva |
2011 | Discutindo algumas relações possíveis entre intuição e rigor e entre imagem conceitual e definição conceitual no ensino de limites e continuidade em Cálculo I. | Abreu, Osvaldo Honório de |
2018 | Discutindo o ensino de integrais múltiplas no cálculo de várias variáveis : contribuições do GeoGebra 3D para a aprendizagem. | Cometti, Márcio Antônio |
2010 | Discutindo o papel das tecnologias informacionais e comunicacionais na formação de professores de matemática : uma proposta para um curso de licenciatura em matemática na modalidade EaD. | Esteves, Fausto Rogério |
2015 | Ensino de derivadas em cálculo I : aprendizagem a partir da visualização com o uso do GeoGebra. | Martins Júnior, José Cirqueira |
2010 | Ensino de funções, limites e continuidade em ambientes educacionais informatizados : uma proposta para cursos de introdução ao cálculo. | Alves, Davis Oliveira |
2019 | Um estudo de situação-problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma no ENEM no período de 2009 a 2017. | Leão, Ednardo Teixeira |
2020 | Uma experiência de modelagem matemática no ensino remoto de equações diferenciais para cursos de engenharia. | Lopes, Aldo Peres Campos e |
2011 | Explorando conceitos de geometria analítica plana utilizando tecnologias da informação e comunicação : uma ponte do ensino médio para o ensino superior construída na formação inicial de professores de matemática. | Santos, Ivan Nogueira dos |
2013 | A interação dos estudantes em um ambiente informatizado de aprendizagem matemática : uma experiência dentro do projeto um computador por aluno - UCA. | Souza, Marco Antônio de |
2012 | A modelagem matemática crítica nos cursos de formação de professores de Matemática. | Rosa, Milton; Reis, Frederico da Silva; Orey, Daniel Clark |
2016 | Modelagem matemática no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) : entendendo as suas dimensões crítica e reflexiva a partir de um estudo de caso. | Freitas, Joelma de Fátima Rodrigues Batista |
2011 | Um olhar sobre a produção científica envolvendo tecnologias da informação e comunicação na educação no Mestrado Profissional em Educação Matemática da UFOP. | Souza, Marco Antônio de; Oliveira, Verônica Lopes Pereira de; Reis, Frederico da Silva |
2011 | A prática de modelagem matemática como um cenário de investigação na formação continuada de professores de matemática. | Abreu, Glaucos Ottone Cardoso de |