Showing results 1 to 20 of 62
next >
Issue Date | Title | Author(s) |
2019 | Aspectos da valorização docente em narrativas de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental. | Gomes, Valdete Aparecida Fernandes Moutinho; Nunes, Célia Maria Fernandes; Pádua, Karla Cunha |
2019 | Avaliação da aprendizagem : um olhar a partir da concepção de estudantes da educação superior. | Barboza, Maria das Graças Auxiliadora Fidelis; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2018 | Avaliação do curso de pedagogia da Universidade Federal de Ouro Preto : a ótica dos egressos. | Lucindo, Nilzilene Imaculada; Nunes, Célia Maria Fernandes; Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
2015 | A avaliação sob o ponto de vista dos estudantes : o uso de desenhos para a análise de concepções de avaliação. | Landim, Mariana Vaz |
2017 | As biografias educativas como fonte de pesquisa e estudo no campo da formação docente : notas iniciais para uma discussão teórico/metodológica. | Cunha, Maria Amália de Almeida; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2017 | A busca de um currículo interdisciplinar e contextualizado para ensino técnico integrado ao médio. | Santos, Fernanda Pereira; Nunes, Célia Maria Fernandes; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2021 | “Como eu vou fazer pesquisa sozinha?” : o processo de inserção na pós-graduação evidenciado nas narrativas de uma professora. | Bosco, Cláudia Starling; Conti, Keli Cristina; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2010 | Como se forma o professor pesquisador? Primeiras aproximações a partir de um estudo de caso. | Oliveri, Andressa Maris Rezende; Coutrim, Rosa Maria da Exaltação; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2019 | Condições de trabalho e valorização docente : um diálogo com professoras do ensino fundamental I. | Gomes, Valdete Aparecida Fernandes Moutinho; Nunes, Célia Maria Fernandes; Pádua, Karla Cunha |
2018 | Os conhecimentos profissionais de futuras professoras de química sobre analogias e sobre o uso de analogias no ensino e as influências de um processo formativo. | Oliveira, Thais Mara Anastácio |
2018 | Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela voz de conselheiros/as de Ouro Preto/MG : limites e possibilidades da participação popular e formação cidadã. | Gomes, Bruna Monalisa Ramalho |
2020 | Os coordenadores de área do PIBID : percepções sobre o ser professor formador. | Nunes, Célia Maria Fernandes; Sales, Fernanda Karine Moura Silva |
2017 | Currículo, interdisciplinaridade e contextualização na disciplina de matemática. | Santos, Fernanda Pereira; Nunes, Célia Maria Fernandes; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2018 | O curso de pedagogia na modalidade a distância da Universidade Federal de Ouro Preto : a percepção dos seus egressos. | Isaac, Margaret Regina de Assis |
2014 | De mãos dadas : ensino e pesquisa na formação docente. | Nunes, Célia Maria Fernandes; Corrêa, Hércules Tolêdo |
2021 | O desenvolvimento de compreensões sobre a abordagem de questões sociocientíficas no ensino por futuros professores de química. | Silveira, Bárbara Dias |
2019 | A docência em “celas de aula” : desafios dos professores de educação física em escolas. | Custódio, Glauber César Cruz; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2018 | Docência universitária : um balanço dos programas institucionais de formação de professores das IES públicas brasileiras. | Nunes, Célia Maria Fernandes; Araújo, Regina Magna Bonifácio de; Perucci, Leidelaine Sergio; Gomes, Valdete Aparecida Fernandes Moutinho |
2018 | A educação física em “celas de aula” : possibilidades e desafios de professores iniciantes atuantes em unidades prisionais. | Custódio, Glauber César Cruz |
2017 | Educação não formal : um olhar sobre a formação e atuação de pedagogos(as) na Região dos Inconfidentes. | Lapadula, María Florentina |