Mostrando resultados 1 a 20 de 35
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2014 | An instrument for analyzing arguments produced in modeling-based chemistry lessons. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2021 | Análise de uma questão sociocientífica por licenciandos em química visando o desenvolvimento de aspectos éticos e morais no dilema sobre o consumo de animais. | Vargas, Isabela Breder |
2021 | Análisis de la agencia epistémica de los estudiantes en un contexto argumentativo. | Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga |
2019 | Argumentação de estudantes na criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Thomson. | Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga |
2014 | Avaliação de habilidades cognitivas em um contexto sociocientífico com foco nas habilidades argumentativas. | Guimarães, Damaris; Mendonça, Paula Cristina Cardoso |
2023 | Caracterização das práticas epistêmicas que emergem da discussão de uma questão sociocientífica em um grupo de licenciandos em química. | Ramos, Tatiana Costa |
2021 | A ciência aberta e a área de educação em ciências : perspectivas e diálogos. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Franco, Luiz Gustavo |
2023 | Como abordar o tema consumo de animais na educação em ciências? | Vargas, Isabela Breder; Silveira, Bárbara Dias; Oliveira, Jordana Alves de; Mozzer, Nilmara Braga; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Nunes Neto, Nei de Freitas |
2020 | Como sabemos o que sabemos por que acreditamos nisso : análise de um modelo de ensino sobre ciência a partir de práticas científicas e epistêmicas escolares. | Cláudio, Denise Suzane Oliveira |
2020 | Compreensões sobre natureza da ciência de uma licencianda em química a partir de suas reflexões sobre um estudo de caso histórico. | Veloso, Gabriella Leone Fernandes; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga |
2020 | As contribuições do Curso Mídias na Educação para o redimensionamento da prática pedagógica dos professores da educação básica. | Alves, Luan Henrique |
2013 | Contribuições dos esquemas argumentativos de Walton para análise de argumentos no contexto do ensino de ciências. | Ibraim, Stefannie de Sá; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2011 | Contributions of the model of modelling diagram to the learning of ionic bonding : analysis of a case study. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2020 | De que conhecimento sobre natureza da ciência estamos falando? | Mendonça, Paula Cristina Cardoso |
2021 | Dimensões de credibilidade das afirmativas científicas e conhecimento funcional de natureza da ciência. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Oliveira, Thais Mara Anastácio; Almeida, Beatriz Carvalho |
2021 | Em quem e no que confiar? : análise de conhecimento funcional de natureza da ciência de licenciados em química. | Oliveira, Jordana Alves de |
2013 | Ensino-aprendizagem de ciências e argumentação : discussões e questões atuais. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2023 | Experiências da revista Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências com avaliação por pares aberta. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Franco, Luiz Gustavo; Massi, Luciana |
2017 | Experiências formativas no âmbito do PIBID : um estudo sobre o desenvolvimento profissional de professores supervisores do programa. | Martins, Jessica Cristina de Carvalho |
2009 | Favorecendo o aprendizado do modelo eletrostático : análise de um processo de ensino de ligação iônica fundamentado em modelagem – Parte I. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |