Mostrando resultados 1 a 20 de 35
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2019 | A abordagem da temática drogas na Educação Básica : projeto de intervenção no ensino de Química para conscientização e prevenção ao tabagismo. | Valadares, Paulo Augusto |
2022 | Algumas contribuições de Philippe Perrenoud relativas à “Pedagogia das Diferenças” e aos princípios e práticas da avaliação escolar. | Almeida, Gizele Aparecida de; Cruz, Luciana Hoffert Castro; Gomes, Larissa Layane |
2017 | Atlas digital geoambiental como instrumento de educação ambiental nas escolas públicas de Minas Gerais. | Reis, Luiz Henrique de Oliveira |
2014 | Avaliação da comunicação verbal equipe-paciente comatoso no Centro de Terapia Intensiva (CTI). | Lourenço, Lucas Caetano Dias; Faria, Raquel Rodrigues; Macedo, Flávia Ribeiro Martins; Cruz, Luciana Hoffert Castro; Domingos, Linara Mirelle; Sousa, Marcelo Neves de; Rodrigues, Talita Marques; Mesquita, Gema; Soares, Evelise Aline; Reimão, Rubens |
2018 | Biomembranas e o ensino por investigação no curso de ciências biológicas : uma análise sob a óptica do engajamento disciplinar produtivo. | Fernandes, Claudio Henrique de Souza |
2017 | Contribuições das neurociências para formação continuada de professores visando a inclusão de alunos com transtorno do espectro autista | Ferreira, Renata de Souza Capobiango |
2023 | Um curso de formação continuada para professores de ciências/química : saberes da educação de surdos. | Felício, Lourainy Bianca Ferreira |
2020 | Da sala de aula à prateleira : livros paradidáticos sobre o corpo humano fundamentados pela metodologia Universidade das Crianças. | Martins, Jaime Guimarães de Oliveira |
2019 | Desafios da inclusão de alunos com transtorno do espectro autista (TEA) no ensino de Ciências e Biologia. | Rodrigues, Amanda Séllos; Cruz, Luciana Hoffert Castro |
2017 | Desenvolvimento de um caderno temático inspirado em temas ambientais tratados na Coleção Viver, Aprender: uma proposta para a formação docente na EJA. | Gonçalves, Wasley Wagner |
2023 | Doenças tropicais negligenciadas : análise das práticas docentes em uma oficina de formação de professores. | Santos, Sheila Rodrigues dos |
2016 | Ecocereus e as multifunções ecológicas da canga : contribuições para educação ambiental. | Maciel, Jalula Maria Lage |
2021 | O ensino de Ciências por investigação nos anos iniciais do Ensino Fundamental : uma investigação nas aulas de Ciências durante o ensino remoto. | Chaves, Ana Camila Penna |
2023 | Ensino de parasitoses intestinais em uma sala de aula digital : um espaço compartilhado pela investigação clínica, música e tecnologia. | Gomes Filho, José Vicente Paula |
2021 | Estratégias para elaboração de avaliações adaptadas para alunos com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade : as contribuições da Neurociência à educação inclusiva. | Almeida, Gizele Aparecida de |
2023 | Formação continuada de professores de Ciências : o ensino por investigação como estratégia pedagógica para promover a alfabetização científica. | Lopes, Rosângela Silvia Vital |
2022 | A formação continuada de professores em tempos da pandemia do COVID-19 : contribuições da neurociência aplicada à educação. | Gomes, Larissa Layane; Guimarães, Michele Hidemi Ueno; Cruz, Luciana Hoffert Castro |
2021 | Formação continuada de professores em tempos de pandemia : contribuições da neurociência para a educação. | Gomes, Larissa Layane |
2019 | Formação continuada de professores nas perspectivas das neurociências e da educação inclusiva. | Pessoa, Fernanda Fonseca Torres |
2016 | Implicações da neurociência cognitiva na prática pedagógica de professores de biologia. | Galvão, Sirlandia Kelis Pereira Agra |