Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | As contribuições da pedagogia de projetos para o ensino e a aprendizagem de língua como prática social em discursos de alunos. | Coelho, Rosemary Cândido |
2022 | Crenças linguísticas nas aulas de língua portuguesa de uma escola de periferia. | Nascimento, Daniele Francisca Martins do |
2022 | Entre o fazer e o pensar sobre o fazer : os gêneros do discurso profissional docente e o trabalho invisível do professor em contexto pandêmico. | Brasileiro, Ada Magaly Matias; Pimenta, Viviane Raposo |
2022 | Escrita acadêmica no campo da educação : orientação retórica em introduções e conclusões de artigos científicos. | Brasileiro, Ada Magaly Matias; Oliveira, Adilson Ribeiro de; Raposo, Kariny Cristina Souza; Pimenta, Viviane Raposo |
2023 | O espaço da oralidade no ensino de língua portuguesa : diálogos com professores da educação básica. | Nascimento, Gislainy Jennifer da Silva |
2022 | A formação do professor universitário e a apropriação dos gêneros do métier docente. | Brasileiro, Ada Magaly Matias; Pimenta, Viviane Raposo |
2021 | Os gêneros do métier docente : a linguagem como instrumentalização do trabalho do professor. | Brasileiro, Ada Magaly Matias; Pimenta, Viviane Raposo |
2022 | Letramento digital e ensino remoto : um estudo sobre o uso das redes sociais na escola. | Rodrigues, Beatriz Toledo |
2023 | Padronização do gênero redação do Enem e práticas avaliativas excludentes : foco nas funções dos elementos coesivos. | Barbosa, Gabriele Lage |
2023 | Perfil de comunicação e linguagem de alunos surdos de escolas de ensino fundamental do município de Ouro Preto-MG. | Fagundes, Kênia Toledo |
2023 | Um peso e várias medidas : uma análise global da avaliação de leitura do PISA em comparação com o SAEB. | Brasileiro, Ada Magaly Matias; Prado, Daniela de Faria; Melo, Lillian Gonçalves de |
2022 | Saberes mobilizados na elaboração e gestão de um projeto de intervenção pedagógica : uma proposta de letramento docente. | Brasileiro, Ada Magaly Matias; Coelho, Rosemary Cândido; Pimenta, Viviane Raposo |
2023 | Saberes subjacentes ao percurso formativo e à praxis do professor de língua portuguesa : um estudo de caso. | Souza, Lucilane Rodrigues de |
2023 | A tarefa de correção de questões de leitura do PISA : pontos de vista de professores do Brasil e da França. | Assis, Juliana Alves; Brasileiro, Ada Magaly Matias |
2023 | Uso de recursos imagéticos no ensino de português escrito como segunda língua para alunos surdos : uma análise à luz dos pressupostos do letramento visual. | Paula, Vanessa Souza de |