Navegando por Autor Viana, Marger da Conceição Ventura

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 7 a 26 de 52 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2014O cinema como uma ferramenta pedagógica na sala de aula : um resgate à diversidade cultural.Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2020Como ajudar Laura a comprar um carro : uma sequência didática para a educação financeira de alunos do Ensino Médio.Sodré, Aline Amanda Sousa Lopes; Viana, Marger da Conceição Ventura; Torisu, Edmilson Minoru
2016As contribuições da etnomatemática e da perspectiva sociocultural da história da matemática para a formação da cidadania dos alunos.Alves, Gelindo Martineli; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura
2022Contribuições da resolução de problemas como metodologia de ensino para a educação financeira de estudantes-trabalhadores do Ensino Médio noturno.Oliveira, Sônia Mara dos Santos
2017Currículo, interdisciplinaridade e contextualização na disciplina de matemática.Santos, Fernanda Pereira; Nunes, Célia Maria Fernandes; Viana, Marger da Conceição Ventura
2014De Oresme a Dirichlet : um breve histórico do desenvolvimento das funções.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura
2020De “vilão” a “mocinho” : a resolução de problemas como caminho alternativo para o incremento das crenças de autoeficácia de estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental.Assis, Cristian Quintão; Torisu, Edmilson Minoru; Viana, Marger da Conceição Ventura
2013A diversidade cultural na sala de aula e a história da matemática.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura
2012Educadoras e educadores matemáticos brasileiros.Viana, Marger da Conceição Ventura
2016El cine en el proceso de enseñanza y aprendizaje de las matemáticas.Viana, Marger da Conceição Ventura; Coelho, Roseana Moreira de Figueiredo
2020Os “Elementos” de Euclides visitam o ensino fundamental : análise de tarefas matemáticas pautadas na história da matemática e desenvolvidas no software GeoGebra.Goulart, Thais Maria Barbosa
2018Enfoque de resolución de problemas en educación en línea para la formación inicial de profesores de matemáticas.Viana, Marger da Conceição Ventura; Dutra, Débora Santos de Andrade
2021Um ensaio sobre a avaliação e o ensino de matemática na atualidade pandêmica.Alvarenga, Karly Barbosa; Silva, José Fernandes da; Viana, Marger da Conceição Ventura
2019Um estudo de situação-problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma no ENEM no período de 2009 a 2017.Leão, Ednardo Teixeira
2012Um estudo misto para entender as contribuições de atividades baseadas nos fundos de conhecimento e ancoradas na perspectiva sociocultural da história da matemática para a aprendizagem de funções por meio da pedagogia culturalmente relevante.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo
2021Os filmes como material de aprendizagem tangencial de Matemática.Assis, Willian Christian de
2012A história da matemática como desencadeadora de atividades investigatórias sobre o Teorema de Tales : análise de uma experiência realizada com uma classe do 9.º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Ouro Preto (MG).Santos, Márcia Nunes dos
2011Interdisciplinaridade e contextualização no currículo de matemática de um curso de ensino médio integrado ao técnico.Santos, Fernanda Pereira; Viana, Marger da Conceição Ventura
2018Investigando uma sequência didática sobre juros compostos para a formação em educação financeira de alunos do ensino médio.Sodré, Aline Amanda Sousa Lopes
2017La historia de las matemáticas en el aprendizaje de matemáticas : ¿uso explícito o implícito?Viana, Marger da Conceição Ventura