Navegando por Autor Viana, Marger da Conceição Ventura

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 30 a 49 de 52 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2013Um pouco de história das funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton
2013Um pouco de História das Funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton
2013A prática de ensino com a história da matemática na formação inicial de professores de matemática na modalidade a distância.Garcia, Fabiano Teixeira
2011A presença do Movimento da Matemática Moderna (MMM) na produção de autores mineiros.Silva, Pedro Henrique da; Viana, Marger da Conceição Ventura
2017Projetos de modelagem matemática no ensino para aprendizagem de geometria espacial no 2º ano do Ensino Médio.Pereira, Luciano David
2017Promovendo o desenvolvimento da educação financeira em uma perspectiva etnomatemática.Alves, Gelindo Martineli; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura
2011Uma proposta histórico-temática de ensino e aprendizagem de matemática : teorema de Tales e teorema de Pitágoras.Santos, Márcia Nunes dos; Viana, Marger da Conceição Ventura
2023Reflections on the use of self-handicapping strategies in mathematics : literature review.Torisu, Edmilson Minoru; Viana, Marger da Conceição Ventura
2018Reflexões sobre a História da Matemática em um Programa de Iniciação Científica Júnior.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura
2015Reflexões sobre a perspectiva sociocultural da história da matemática.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura
2010Reinventando a geometria no ensino médio : uma abordagem envolvendo materiais concretos, softwares de geometria dinâmica e a teoria de Van Hiele.Vieira, Carmem Rosilene
2011A resolução de problemas como ferramenta para a aprendizagem de progressões aritméticas e geométricas no ensino médio.Milani, Wilton Natal
2019Resolução de problemas e crenças de autoeficácia : um estudo com alunos do sexto ano do ensino fundamental.Assis, Cristian Quintão
2013Resolução de problemas em ambientes virtuais de aprendizagem : possibilidade na educação a distância.Dutra, Débora Santos de Andrade; Viana, Marger da Conceição Ventura
2011Resolução de problemas em ambientes virtuais de aprendizagem num curso de licenciatura em matemática na modalidade a distância.Dutra, Débora Santos de Andrade
2017O software GeoGebra numa proposta de formação continuada de professores de matemática do ensino fundamental.Araújo, Josias Júlio de
2017Transformações geométricas no contexto escolar : uma experiência de aprendizagem no 8º ano do ensino fundamental.Silva, Pedro Henrique da
2020Transformações geométricas no plano : atividades para o 8.º ano do ensino fundamental.Silva, Pedro Henrique Lopes; Viana, Marger da Conceição Ventura
2011O uso da história da matemática na compreensão da linguagem algébrica usual.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura
2015O uso do cinema como ferramenta educativa no ensino de matemática : uma experiência com alunos do ensino médio de Ouro Preto (MG).Coelho, Roseana Moreira de Figueiredo