Mostrando resultados 64 a 83 de 92
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2021 | A pandemia da COVID-19 como uma questão sociotécnica para a educação científica. | Viana, Bárbara Mariane Martinez; Silva, Sarah Eliane de Matos; Praça, Patrícia Viotti Leite; Tavares, Juliana Carvalho; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Coutinho, Francisco Ângelo |
2019 | Paradidático sobre a adaptação dos seres vivos : um material construído para o Ensino de Ciências em turmas multisseriadas. | Souza, Namyna Fagna de |
2023 | Perspectivas de inovação nos projetos políticos pedagógicos e currículos voltados ao ensino de Ciências nos cursos de Pedagogia : um estudo envolvendo universidades federais do estado de Minas Gerais. | Carvalho, Renata Cristina de Souza |
2016 | Pesquisa em ensino de ciências : um enfoque no futuro do ensino de genética. | Estevam, Claudio Sergio; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Zama, Uyrá dos Santos |
2021 | Uma proposta de ensino “sobre-com” o som para os conteúdos de Ciências no Ensino Fundamental : uma aprendizagem enquanto um corpo afetado. | Viana, Gabriel Menezes; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Gomes, Alessandro Damásio Trani |
2019 | Uma proposta de formação compartilhada de professores de Ciências : a construção de atividades com uso de experimentos. | Lana, Marianna Karla de Matos |
2016 | Proposta de uma configuração para o ensino de ciências comprometido com a ação política democrática. | Coutinho, Francisco Ângelo; Figueirêdo, Kristianne Lina; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2017 | Proposta de uma sequência didática fundamentada na teoria Ator Rede : o estatuto do embrião. | Oliveira, Juliana Roberto de |
2014 | Proposta de uma unidade de análise para a materialidade da cognição. | Coutinho, Francisco Ângelo; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Matos, Santer Álvares de; Souza, Débora Fogaça; Lisboa, Débora do Prado |
2016 | Quando os educandos transformam uma sequência didática em um ator-rede. Movimentos de translação entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente na educação de jovens e adultos. | Coutinho, Francisco Ângelo; Santos, Victor Marcondes de Freitas; Amaral, Ana Cláudia Reis; Santos, Magno Inácio dos; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Silva, Analise de Jesus da |
2022 | O que a tecnociência do povo preto pode nos revelar sobre uma visita à mina de ouro em uma experiência de formação de professores de ciências naturais? | Moreira, Ingriddy Nathaly Santos; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2020 | Racismo ambiental como questão bioética para o Ensino de Ciências : construção de uma proposta colaborativa de formação inicial de professores. | Moreira, Ingriddy Nathaly Santos |
2017 | Radiação ultravioleta : inserção de física moderna no ensino médio por meio de efeitos biológicos da radiação UV. | Silva, Wellington Clayton |
2016 | Realidades colaterais e a produção da ignorância em livros didáticos de biologia : um estudo sobre os hormônios e a questão de gênero. | Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Coutinho, Francisco Ângelo |
2017 | Recepção e uso de livro de apoio ao professor dos anos iniciais : um estudo de caso do livro "Trilhas para ensinar ciências para crianças". | Pereira, Bárbara Luiza Alves |
2020 | Roda de conversa como metodologia para partilha de saberes docentes. | Silva, Ana Tereza Vital |
2022 | Sala de aula invertida e o ensino de parasitologia : mediação utilizando uma plataforma digital. | Ferreira, Priscilla Neto |
2020 | O saneamento básico como tema para a produção de vídeos : uma atividade para a educação em direitos humanos. | Paixão, Marielze Pinto da; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Toledo, Evelyn Jeniffer de Lima |
2019 | O saneamento básico como tema para o ensino de ciências : uma proposta de uma oficina de vídeos produzidos por alunos do ensino fundamental. | Paixão, Marielze Pinto da |
2021 | Seguindo um chargista em tempos de pandemia e recrutando aliados para a educação científica. | Reis, Alexsandro Luiz dos; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |