Mostrando resultados 49 a 68 de 92
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2017 | Histologia no contexto ciência tecnologia e sociedade : uma experiência na formação inicial dos professores. | Silva, Gisely Cristina Carvalho |
2023 | Histórias em quadrinhos : uma proposta de sequência didática sobre ligações químicas alinhadas a experimentação e estudo de caso. | Ferreira, Alexandre Libério |
2014 | Horta orgânica como ambiente de aprendizagem de educação ambiental para alunos com deficiência intelectual. | Carvalho, Pollyanna Mara de Souza; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2014 | Os jogos de bolinhas de gude como instrumentos para o ensino de física no ensino fundamental. | Cruz, Ana Carla da; Coura, Maria Isabel Martins da Costa; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Moreira, Leandro Marcio |
2015 | O livro didático como instrumento para o desenvolvimento de uma atividade investigativa de ciências. | Souza, Mariana Cristina Moreira |
2019 | O lúdico no ensino de fotossíntese : jogo de baralho para a educação básica. | Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Lana, Márcia Priscilla Castro |
2014 | Mapeando as relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA) por meio dos bio-objetos. | Coutinho, Francisco Ângelo; Matos, Santer Álvares de; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2022 | As memórias das comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de rejeitos de Fundão como elementos para a construção de bionarrativas sociais. | Marcos, Regiane Teixeira |
2023 | A microbiota no ensino de Ciências : uma sequência didática gameficada sobre o trato digestório. | Minas, Izabela Freitas |
2019 | A mineração e seus crimes como temas para educação científica. | Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2016 | O “Mistério no Zoo” : um jogo para o ensino de zoologia de vertebrados no ensino fundamental II. | Gomes, Carla Ribeiro de Paiva; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2021 | Olimpíada do corpo humano : uma abordagem interdisciplinar entre Ciências e Educação Física para o Ensino Fundamental II. | Silva, Ana Cristina Neves Abreu |
2022 | As ontologias de um jardim : contribuições para a educação em humanidades científicas no antropoceno. | Coutinho, Francisco Ângelo; Figueiredo, Kristianne Lina; Viana, Gabriel Menezes; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Dias, Welington; Santos, Raí Leonardo de Jesus |
2016-03 | Orientação sexual e HPV : as concepções docentes e a construção de uma proposta colaborativa de formação continuada para professores do ensino fundamental. | Vieira, Maria Isabel dos Santos |
2017 | Óptica da fotografia : abordagem CTS sob a perspectiva da Aprendizagem Significativa. | Luzzi, Felipe de Olivera |
2021 | A pandemia da COVID-19 como uma questão sociotécnica para a educação científica. | Viana, Bárbara Mariane Martinez; Silva, Sarah Eliane de Matos; Praça, Patrícia Viotti Leite; Tavares, Juliana Carvalho; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Coutinho, Francisco Ângelo |
2019 | Paradidático sobre a adaptação dos seres vivos : um material construído para o Ensino de Ciências em turmas multisseriadas. | Souza, Namyna Fagna de |
2023 | Perspectivas de inovação nos projetos políticos pedagógicos e currículos voltados ao ensino de Ciências nos cursos de Pedagogia : um estudo envolvendo universidades federais do estado de Minas Gerais. | Carvalho, Renata Cristina de Souza |
2016 | Pesquisa em ensino de ciências : um enfoque no futuro do ensino de genética. | Estevam, Claudio Sergio; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Zama, Uyrá dos Santos |
2021 | Uma proposta de ensino “sobre-com” o som para os conteúdos de Ciências no Ensino Fundamental : uma aprendizagem enquanto um corpo afetado. | Viana, Gabriel Menezes; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Gomes, Alessandro Damásio Trani |