Mostrando resultados 140 a 159 de 166
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2024 | "O que diacho é tarefa?" : etnomodelagem e etnomodelos da produção de arroz em Amarante no Piauí. | Rodrigues, Luciano de Santana |
2021 | O (re) descobrimento do conhecimento matemático fora da escola a partir de uma trilha de matemática : um estudo fundamentado na etnomodelagem. | Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2017 | Re-significando os conceitos de função : um estudo misto para entender as contribuições da abordagem dialógica da etnomodelagem. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira |
2018 | Reflecting on glocalization in the contexts of local and global approaches through ethnomodelling | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2019 | Reflecting on social justice, and ethnomathematics, and culturally relevant pedagogy in mathematics education. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | Reflecting on Ubiratan d’Ambrosio’s pursuit of peace, social justice, and nonkilling mathematics : a transition from subordination to autonomy through ethnomathematics. | Rosa, Milton |
2022 | Refletindo sobre as seis dimensões do Programa Etnomatemática na perspectiva da glocalização. | Rosa, Milton; Alves, Gelindo Martineli; Orey, Daniel Clark |
2015 | Reflexões sobre a perspectiva sociocultural da história da matemática. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2022 | Responsible subversion and the importance of local-Emic- knowledge in ethnomathematics. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2017 | Saberes docentes e educação matemática inclusiva : investigando o potencial de um curso de extensão voltado para o ensino de Matemática para surdos. | Costa, Viviane Cristiane |
2023 | Saberes docentes mobilizados por professores de matemática durante um curso de formação continuada com o método Peer Instruction. | Silva, Mayara Maia Bruno Nepomuceno |
2021 | A sala de aula no contexto da comunicidade : propondo um projeto sobre a conexão entre a matemática e a indústria de jóias em uma perspectiva etnomatemática. | Lopes Júnior, José Erildo; Rosa, Milton |
2009 | Symmetrical freedom quilts: the ethnomathematics of ways of communication, liberation, and art. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2005 | Tendências atuais da etnomatemática como um programa : rumo à ação pedagógica. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2018 | The anthropological dimension on ethnomodelling research based on ethnomathematics and modelling. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2013 | The mathematics of the curves on the wall of the Colégio Arquidiocesano and its mathematical models: a case for ethnomodeling. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2022 | The role of Ubiratan D’Ambrosio and ethnomathematics to the development of social justice in mathematics education. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2015 | Three approaches in the research field of ethnomodeling : emic (local), etic (global), and dialogical (glocal). | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2017 | Traduzindo dialogicamente as práticas laborais de um feirante por meio da etnomodelagem. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | As trilhas etnomatemáticas como uma proposta de ação pedagógica. | Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |