Mostrando resultados 119 a 138 de 166
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2018 | Um panorama teórico/reflexivo sobre o programa etnomatemática. | Lopes Júnior, José Erildo; Rosa, Milton |
2016 | Percepções de um grupo de professores de Matemática acerca das avaliações externas e sua influência na prática docente. | Pinto, Roberto Arlindo |
2022 | A perspectiva sociocrítica da Modelagem Matemática no desenvolvimento da Estatística na formação continuada de professores de Matemática. | Freitas, Camila Locatelli de |
2015 | A perspectiva sociocultural da história da matemática como uma lente metodológica para o estudo de funções. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2022 | Philosophical concepts of creative insubordination in ethnomodeling research. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2017 | Polysemic interactions of Ethnomathematics : an overview. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2019 | Por que múltiplas vozes? | Fonseca, Adriano; Osorio, Carolina Tamayo; Oliveira, Cristiane Coppe de; Mattos, José Roberto Linhares de; Rosa, Milton; Sousa, Olenêva Sanches |
2017 | Posicionalidade em pesquisas em etnomatemática : discutindo os movimentos de ir e vir entre o campo e a academia. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2020 | Positionality and creating dialogue in Nepal : connecting ethnomathematics and modelling - the importance of place through ethnomodelling. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2021 | Possibilidades de diálogo entre a educação física e a matemática por meio do desenvolvimento de uma prática de modelagem matemática. | Bastos, Ticiano Azevedo; Rosa, Milton |
2018 | Potencialidades da utilização do software GeoGebra para o desenvolvimento do conteúdo de funções exponenciais através do smartphone. | Cruz, Andressa Maria da |
2013 | Um pouco de história das funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton |
2013 | Um pouco de História das Funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton |
2020 | Principles of culturally relevant education in an ethnomathematical perspective. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2023 | O profeta Abdias, os etnomodelos e o número de ouro. | Delfiol, Tatiana de Andrade Aguilar; Rosa, Milton |
2020 | Promovendo a educação financeira de alunos surdos bilíngues fundamentada na perspectiva etnomatemática e na cultura surda. | Pinheiro, Rodrigo Carlos; Rosa, Milton |
2017 | Promovendo o desenvolvimento da educação financeira em uma perspectiva etnomatemática. | Alves, Gelindo Martineli; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2021 | Propondo as trilhas de matemática como uma ação pedagógica para a (re)descoberta do conhecimento matemático fora das salas de aula. | Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2018 | Propondo um currículo trivium fundamentado nas perspectivas da etnomatemática e da modelagem. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2019 | Propondo um currículo trivium para a educação financeira fundamentado no programa etnomatemática. | Raimundi, Marcos Paulo Vieira |