Navegando por Autor Rosa, Milton

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 17 a 36 de 166 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2016As barras adaptadas de cuisenaire como mediadoras do processo de ensino e aprendizagem das operações matemáticas de adição e subtração de um aluno cego.Drummond, Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira
2013Uma base teórica para fundamentar a existência de influências etnomatemáticas em salas de aula.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2022Book review : reckonings : numerals, cognition, and history by Stephen Chrisomalis.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2012O campo de pesquisa em etnomodelagem : as abordagens êmica, ética e dialética.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2014O cinema como uma ferramenta pedagógica na sala de aula : um resgate à diversidade cultural.Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2017Competencies as resources for responsible subversive mathematics teachers programs.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark; Kistemann Junior, Marco Aurélio
2017Conceitos de desvio positivo na ação pedagógica do programa etnomatemática.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2022Conceituando o desvio positivo no programa etnomatemática como a valorização de práticas matemáticas locais.Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2018Conectando a etnomatemática e a pedagogia culturalmente relevante na educação matemática para a promoção da justiça social.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2022Conexiones etnomatemáticas y etnomodelación en la elaboración de trompos y tacos de carne. Más allá de un antojito mexicano.Rodríguez Nieto, Camilo Andrés; Nuñez Gutierrez, Karina; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2021Conhecimento geométrico nas perspectivas da pedagogia da alternância e etnomatemática numa escola família agrícola.Vieira, Vanessa da Luz; Rosa, Milton
2020Connecting ethnomathematics to the concept of positive deviance.Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2018Consolidando a perspectiva sociocultural da modelagem matemática por meio da etnomodelagem.Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2017Contribuições da abordagem dialógica da Etnomodelagem para a ressignificação dos conceitos de função.Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2014As contribuições da Etnomatemática e da perspectiva sociocultural da história da matemática para a formação da cidadania dos alunos de uma turma do 8.º ano do ensino fundamental por meio do ensino e aprendizagem de conteúdos da educação financeira.Alves, Gelindo Martineli
2016As contribuições da etnomatemática e da perspectiva sociocultural da história da matemática para a formação da cidadania dos alunos.Alves, Gelindo Martineli; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura
2019Contribuições da tecnoracia e da etnomatemática para a promoção da educação financeira de estudantes surdos.Pinheiro, Rodrigo Carlos; Rosa, Milton
2017Contribuições do programa etnomatemática para o desenvolvimento da educação financeira de alunos surdos que se comunicam em libras.Pinheiro, Rodrigo Carlos
2014As contribuições do software GeoGebra como um mediador do processo de aprendizagem da geometria plana na Educação a Distância (EAD) em um curso de Licenciatura em Pedagogia.Pelli, Débora
2010Culturally relevant pedagogy : an ethnomathematical approach.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark