Mostrando resultados 9 a 28 de 166
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2018 | Uma análise dos registros etnomatemáticos de estudantes surdos que se comunicam em Língua Brasileira de Sinais - Libras. | Pinheiro, Rodrigo Carlos; Rosa, Milton |
2023 | Uma análise etnomatemática das danças tradicionais de Costa Rica : um caso específico da dança afro-caribenha de Palo de Mayo. | Quesada Segura, Steven Eduardo; Rosa, Milton |
2021 | Uma análise êmica, ética e dialógica de etnomodelos para a determinação de valores do seno. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2020 | Uma análise sociocrítica da etnomodelagem como uma ação pedagógica para o desenvolvimento de conteúdos matemáticos em uma comunidade periférica. | Mesquita, Ana Paula Santos de Sousa |
2023 | Análisis etnomatemático de los elementos involucrados en las danzas tradicionales de Costa Rica : un caso especifico en la danza afrocaribeña “Palo de Mayo”. | Quesada Segura, Steven Eduardo |
2021 | Applying Ethnomodelling to explore glocal mathematical knowledge systems. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2014 | Aproximando diferentes campos de conhecimento em educação : a etnomatemática, a etnobiologia e a etnoecologia. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2023 | Aspectos teóricos, empíricos e metodológicos de pesquisas em etnomodelagem : contribuições dos investigadores do GPEUfop. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2016 | As barras adaptadas de cuisenaire como mediadoras do processo de ensino e aprendizagem das operações matemáticas de adição e subtração de um aluno cego. | Drummond, Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira |
2013 | Uma base teórica para fundamentar a existência de influências etnomatemáticas em salas de aula. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2022 | Book review : reckonings : numerals, cognition, and history by Stephen Chrisomalis. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2012 | O campo de pesquisa em etnomodelagem : as abordagens êmica, ética e dialética. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2014 | O cinema como uma ferramenta pedagógica na sala de aula : um resgate à diversidade cultural. | Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2017 | Competencies as resources for responsible subversive mathematics teachers programs. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark; Kistemann Junior, Marco Aurélio |
2017 | Conceitos de desvio positivo na ação pedagógica do programa etnomatemática. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2022 | Conceituando o desvio positivo no programa etnomatemática como a valorização de práticas matemáticas locais. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2018 | Conectando a etnomatemática e a pedagogia culturalmente relevante na educação matemática para a promoção da justiça social. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2022 | Conexiones etnomatemáticas y etnomodelación en la elaboración de trompos y tacos de carne. Más allá de un antojito mexicano. | Rodríguez Nieto, Camilo Andrés; Nuñez Gutierrez, Karina; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | Conhecimento geométrico nas perspectivas da pedagogia da alternância e etnomatemática numa escola família agrícola. | Vieira, Vanessa da Luz; Rosa, Milton |
2020 | Connecting ethnomathematics to the concept of positive deviance. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |