Mostrando resultados 10 a 29 de 61
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2019 | Contribuições do GeoGebra 3D para a aprendizagem de integrais múltiplas no cálculo de várias variáveis. | Reis, Frederico da Silva; Cometti, Márcio Antônio; Santos, Edson Crisóstomo dos |
2022 | Contributions of mathematical modelling for learning differential equations in the remote teaching context. | Lopes, Aldo Peres Campos e; Reis, Frederico da Silva |
2020 | Diálogos entre educação financeira e educação matemática crítica : uma pesquisa bibliográfica analisando dissertações defendidas em mestrados profissionais de Minas Gerais. | Assis, Samuel Alves de |
2011 | Uma discussão sobre o papel das definições formais no ensino e aprendizagem de limites e continuidade em Cálculo I. | Abreu, Osvaldo Honório de; Reis, Frederico da Silva |
2011 | Discutindo algumas relações possíveis entre intuição e rigor e entre imagem conceitual e definição conceitual no ensino de limites e continuidade em Cálculo I. | Abreu, Osvaldo Honório de |
2018 | Discutindo o ensino de integrais múltiplas no cálculo de várias variáveis : contribuições do GeoGebra 3D para a aprendizagem. | Cometti, Márcio Antônio |
2010 | Discutindo o papel das tecnologias informacionais e comunicacionais na formação de professores de matemática : uma proposta para um curso de licenciatura em matemática na modalidade EaD. | Esteves, Fausto Rogério |
2023 | Educação financeira a partir do tema inflação : uma investigação com estudantes do ensino médio à luz da educação matemática crítica. | Jacinto, Aline de Sousa |
2015 | Ensino de derivadas em cálculo I : aprendizagem a partir da visualização com o uso do GeoGebra. | Martins Júnior, José Cirqueira |
2023 | O ensino de funções exponenciais no Novo Ensino Médio : aspectos legais, análise de livros didáticos e a visão de professores de matemática. | Ferreira, Genaldo Gomes |
2010 | Ensino de funções, limites e continuidade em ambientes educacionais informatizados : uma proposta para cursos de introdução ao cálculo. | Alves, Davis Oliveira |
2019 | Um estudo de situação-problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma no ENEM no período de 2009 a 2017. | Leão, Ednardo Teixeira |
2020 | Uma experiência de modelagem matemática no ensino remoto de equações diferenciais para cursos de engenharia. | Lopes, Aldo Peres Campos e |
2011 | Explorando conceitos de geometria analítica plana utilizando tecnologias da informação e comunicação : uma ponte do ensino médio para o ensino superior construída na formação inicial de professores de matemática. | Santos, Ivan Nogueira dos |
2023 | Geometria espacial no ensino médio na perspectiva do mobile Learning. | Silva, Erika Cruz |
2013 | A interação dos estudantes em um ambiente informatizado de aprendizagem matemática : uma experiência dentro do projeto um computador por aluno - UCA. | Souza, Marco Antônio de |
2021 | Los desafíos de la formación inicial de profesores de matemáticas como profesionales democráticos. | Reis, Frederico da Silva; Zeichner, Kenneth |
2023 | A mobilização de processos do pensamento matemático avançado na resolução de questões da OBMEP. | Torrente, Carlos Roberto; Reis, Frederico da Silva |
2012 | A modelagem matemática crítica nos cursos de formação de professores de Matemática. | Rosa, Milton; Reis, Frederico da Silva; Orey, Daniel Clark |
2016 | Modelagem matemática no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) : entendendo as suas dimensões crítica e reflexiva a partir de um estudo de caso. | Freitas, Joelma de Fátima Rodrigues Batista |