Data do documento | Título | Autor(es) |
2020 | Abordando a natureza da ciência por meio de um documentário : contribuições na formação de graduandos de uma universidade pública brasileira. | Patrocínio, Sandra de Oliveira Franco; Casela, Ivna |
2022 | Análise da perspectiva dos intérpretes educacionais de libras sobre as interações estabelecidas com os professores de Ciências/Química em sala de aula. | Fabiano, Bárbara Gonçalves |
2022 | Análise dos vídeos educativos veiculados pela TV INES : uma ferramenta de divulgação científica no ensino de ciências para os surdos. | Felício, Lourainy Bianca Ferreira; Souza, Vinícius Catão de Assis; Patrocínio, Sandra de Oliveira Franco |
2023 | Um curso de formação continuada para professores de ciências/química : saberes da educação de surdos. | Felício, Lourainy Bianca Ferreira |
2021 | Educação inclusiva em um ambiente escolar de alunas com deficiência visual. | Moreira, Michela Paula Lopes |
2022 | Equilíbrio químico : tendências do ensino e aprendizagem em publicações científicas a partir da análise de periódicos nacionais e internacionais. | Silva, Daniel de Lima; Miranda, Ana Carolina Gomes; Patrocínio, Sandra de Oliveira Franco |
2021 | Estado do conhecimento sobre educação química para surdos em eventos científicos brasileiros realizados entre 2004-2018. | Patrocínio, Sandra de Oliveira Franco; Souza, Vinícius Catão de Assis; Fabiano, Bárbara Gonçalves |
2020 | Experimentação em aulas de química orgânica : identificando práticas epistêmicas nos registros produzidos por estudantes do ensino médio. | Aguilar, Juliana Aparecida |
2023 | A história da ciência na temática "leis de Newton" em livros didáticos de ciências da natureza e suas tecnologias indicados pelo PNLD 2021. | Paula, Joyce Cristina Mendes de; Patrocínio, Sandra de Oliveira Franco |
2023 | Participação, interação e aprendizagem de crianças protagonistas na construção do seu próprio conhecimento em contexto escolar remoto. | Mesquita, Ana Flávia Silva |
2021 | A percepção de professores do ensino básico sobre uma atividade didática com o conteúdo de pH a ser aplicada em uma sala de aula com aluno surdo. | Almeida, Ana Cláudia Carvalho de |
2022 | As percepções de um estudante com deficiência visual sobre a utilização de objetos dinâmico-táteis como mediadores na construção de modelos mentais de conceitos químicos. | Silva, Marcos Antonio Pereira da |
2019 | Percepções dos profissionais atuantes na APAE Itabirito sobre o ensino de ciências naturais para crianças com Transtorno do Espectro Autista. | Rodrigues, Amanda Séllos |
2023 | O uso de materiais dinâmico - táteis na elaboração conceitual por um estudante cego : trabalhando o efeito de forças e a estabilidade energética de sistemas intramoleculares. | Silva, Marcos Antonio Pereira da; Patrocínio, Sandra de Oliveira Franco; Fernandes, Jomara Mendes |