Mostrando resultados 37 a 56 de 89
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2019 | Formação de professores : investigando programas de desenvolvimento profissional docente nos institutos federais. | Pena, Geralda Aparecida de Carvalho; Nunes, Célia Maria Fernandes; Souza, Karoline de Lourdes Abreu; Perucci, Leidelaine Sergio |
2022 | Formação de professores e o trabalho docente : a educação profissional-tecnológica e o ensino superior nos institutos federais. | Perucci, Leidelaine Sergio |
2020 | Formação de professores na América Latina : apontamentos introdutórios. | Araújo, Regina Magna Bonifácio de; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2021 | A formação do professor universitário : contribuições dos programas de pós-graduação em educação em Minas Gerais. | Miranda, Renata Veiga de |
2023 | Formação inicial de professores : elementos para uma pedagogia decolonial. | Silva, Ricardo Alisson Carvalho |
2023 | Frações nos anos iniciais do ensino fundamental : uma análise de conhecimentos matemáticos que afloraram em situações de ensino ao longo de um curso de extensão. | Patrono, Rosângela Milagres |
2018 | "A gente é tão importante na vida dos alunos" : a valorização docente em narrativas de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental. | Gomes, Valdete Aparecida Fernandes Moutinho |
2011 | O habitus a serviço da formação docente e a construção do professor bricoleur : como pode a sociologia da educação ser útil ao futuro professor? | Cunha, Maria Amália de Almeida; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2020 | A implementação do Programa Dinheiro Direto na Escola : uma análise a partir da percepção dos agentes locais sob a perspectiva da gestão escolar. | Barros, Natalia Martins |
2021 | O início de carreira de professores de educação física na educação prisional : desafios maximizados. | Custódio, Glauber César Cruz; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2023 | Investigação da faceta interacional do conhecimento didático-matemático, no contexto do programa residência pedagógica : um olhar de preceptores e residentes. | Horta, Alexsandra Braga |
2023 | Lugar de pedagoga(o) não é somente na escola : trajetórias formativas e profissionais de pedagogas(os) que atuam em espaços de educação não escolar no estado de Minas Gerais. | Lucindo, Nilzilene Imaculada |
2022 | Mapeamento de pesquisas brasileiras que investigaram a transição escolar para os anos finais do Ensino Fundamental. | Mendes, Thamirys Evangelista; Nunes, Célia Maria Fernandes; Tinti, Douglas da Silva |
2022 | Mapeamento de pesquisas brasileiras que investigaram a transição escolar para os anos finais do ensino fundamental. | Mendes, Thamirys Evangelista; Nunes, Célia Maria Fernandes; Tinti, Douglas da Silva |
2023 | Matemática tem gênero? : uma estratégia para fomentar a reflexão sobre gênero entre licenciandas e licenciandos. | Borges, Luiza Batista |
2019 | Metodologias ativas e formação inicial : cenas da prática pedagógica de professores de matemática. | Altino Filho, Humberto Vinício |
2021 | Metodologias ativas e formação inicial : investigando reflexos na prática docente de professores de matemática. | Altino Filho, Humberto Vinício; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina |
2020 | Metodologias ativas no ensino de matemática : o que dizem as pesquisas? | Altino Filho, Humberto Vinício; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina |
2013 | Modelagem matemática na formação de professores : algumas contribuições. | Assis, Leonardo de |
2011 | A motivação do aluno para aprender Matemática no 9º ano do Ensino Fundamental e o potencial dos materiais manipulativos. | Jesus, Adriana Garabini de; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina |