Mostrando resultados 6 a 25 de 35
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | Caracterização das práticas epistêmicas que emergem da discussão de uma questão sociocientífica em um grupo de licenciandos em química. | Ramos, Tatiana Costa |
2021 | A ciência aberta e a área de educação em ciências : perspectivas e diálogos. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Franco, Luiz Gustavo |
2023 | Como abordar o tema consumo de animais na educação em ciências? | Vargas, Isabela Breder; Silveira, Bárbara Dias; Oliveira, Jordana Alves de; Mozzer, Nilmara Braga; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Nunes Neto, Nei de Freitas |
2020 | Como sabemos o que sabemos por que acreditamos nisso : análise de um modelo de ensino sobre ciência a partir de práticas científicas e epistêmicas escolares. | Cláudio, Denise Suzane Oliveira |
2020 | Compreensões sobre natureza da ciência de uma licencianda em química a partir de suas reflexões sobre um estudo de caso histórico. | Veloso, Gabriella Leone Fernandes; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga |
2020 | As contribuições do Curso Mídias na Educação para o redimensionamento da prática pedagógica dos professores da educação básica. | Alves, Luan Henrique |
2013 | Contribuições dos esquemas argumentativos de Walton para análise de argumentos no contexto do ensino de ciências. | Ibraim, Stefannie de Sá; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2011 | Contributions of the model of modelling diagram to the learning of ionic bonding : analysis of a case study. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2020 | De que conhecimento sobre natureza da ciência estamos falando? | Mendonça, Paula Cristina Cardoso |
2021 | Dimensões de credibilidade das afirmativas científicas e conhecimento funcional de natureza da ciência. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Oliveira, Thais Mara Anastácio; Almeida, Beatriz Carvalho |
2021 | Em quem e no que confiar? : análise de conhecimento funcional de natureza da ciência de licenciados em química. | Oliveira, Jordana Alves de |
2013 | Ensino-aprendizagem de ciências e argumentação : discussões e questões atuais. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2023 | Experiências da revista Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências com avaliação por pares aberta. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Franco, Luiz Gustavo; Massi, Luciana |
2017 | Experiências formativas no âmbito do PIBID : um estudo sobre o desenvolvimento profissional de professores supervisores do programa. | Martins, Jessica Cristina de Carvalho |
2009 | Favorecendo o aprendizado do modelo eletrostático : análise de um processo de ensino de ligação iônica fundamentado em modelagem – Parte I. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2009 | Favorecendo o aprendizado do modelo eletrostático : análise de um processo de ensino de ligação iônica fundamentado em modelagem – Parte II. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2022 | Funções epistêmicas de modelos no processo de ensino e aprendizagem em citogenética : uma análise no contexto da formação inicial de professores de biologia. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Cláudio, Denise Suzane Oliveira; Franco, Luiz Gustavo |
2015 | Influência da criação e crítica de analogias por estudantes de química do ensino médio na promoção de interações argumentativas. | Ramos, Tatiana Costa |
2017 | Interações argumentativas no contexto de criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Dalton. | Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga |
2021 | Interações argumentativas no ensino de química a partir de um texto histórico. | Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga |