Navegando por Autor Mendonça, Paula Cristina Cardoso

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 6 a 25 de 35 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2023Caracterização das práticas epistêmicas que emergem da discussão de uma questão sociocientífica em um grupo de licenciandos em química.Ramos, Tatiana Costa
2021A ciência aberta e a área de educação em ciências : perspectivas e diálogos.Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Franco, Luiz Gustavo
2023Como abordar o tema consumo de animais na educação em ciências?Vargas, Isabela Breder; Silveira, Bárbara Dias; Oliveira, Jordana Alves de; Mozzer, Nilmara Braga; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Nunes Neto, Nei de Freitas
2020Como sabemos o que sabemos por que acreditamos nisso : análise de um modelo de ensino sobre ciência a partir de práticas científicas e epistêmicas escolares.Cláudio, Denise Suzane Oliveira
2020Compreensões sobre natureza da ciência de uma licencianda em química a partir de suas reflexões sobre um estudo de caso histórico.Veloso, Gabriella Leone Fernandes; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
2020As contribuições do Curso Mídias na Educação para o redimensionamento da prática pedagógica dos professores da educação básica.Alves, Luan Henrique
2013Contribuições dos esquemas argumentativos de Walton para análise de argumentos no contexto do ensino de ciências.Ibraim, Stefannie de Sá; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva
2011Contributions of the model of modelling diagram to the learning of ionic bonding : analysis of a case study.Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva
2020De que conhecimento sobre natureza da ciência estamos falando?Mendonça, Paula Cristina Cardoso
2021Dimensões de credibilidade das afirmativas científicas e conhecimento funcional de natureza da ciência.Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Oliveira, Thais Mara Anastácio; Almeida, Beatriz Carvalho
2021Em quem e no que confiar? : análise de conhecimento funcional de natureza da ciência de licenciados em química.Oliveira, Jordana Alves de
2013Ensino-aprendizagem de ciências e argumentação : discussões e questões atuais.Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva
2023Experiências da revista Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências com avaliação por pares aberta.Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Franco, Luiz Gustavo; Massi, Luciana
2017Experiências formativas no âmbito do PIBID : um estudo sobre o desenvolvimento profissional de professores supervisores do programa.Martins, Jessica Cristina de Carvalho
2009Favorecendo o aprendizado do modelo eletrostático : análise de um processo de ensino de ligação iônica fundamentado em modelagem – Parte I.Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva
2009Favorecendo o aprendizado do modelo eletrostático : análise de um processo de ensino de ligação iônica fundamentado em modelagem – Parte II.Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva
2022Funções epistêmicas de modelos no processo de ensino e aprendizagem em citogenética : uma análise no contexto da formação inicial de professores de biologia.Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Cláudio, Denise Suzane Oliveira; Franco, Luiz Gustavo
2015Influência da criação e crítica de analogias por estudantes de química do ensino médio na promoção de interações argumentativas.Ramos, Tatiana Costa
2017Interações argumentativas no contexto de criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Dalton.Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
2021Interações argumentativas no ensino de química a partir de um texto histórico.Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga