Mostrando resultados 34 a 53 de 67
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2014 | Identidade docente e educação profissional técnica de nível médio : um estudo sobre os professores que atuam no CEFET-MG. | Vitor, Valter Luiz de Almeida |
2014 | Inserindo a cultura africana nas aulas de Matemática : um estudo com alunos de 6º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Betim (MG). | Oliveira, Fabiana Pereira de |
2022 | Uma intervenção pedagógica com vistas à promoção da autorregulação da aprendizagem matemática : um estudo com alunos do Ensino Médio. | Lima, Ediane Pereira de |
2016 | Investigando a aprendizagem de noções associadas ao campo multiplicativo : um estudo com alunos do 6° ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Ouro Preto (MG). | Ferraz, Sara Rodrigues |
2022 | Jogos didáticos no ensino de análise combinatória : uma proposta com futuros professores de matemática. | Camargo, Ana Luiza Ferreira |
2021 | Levantamento de pesquisas brasileiras sobre o conhecimento matemático para o ensino e formação de professores. | Patrono, Rosângela Milagres; Ferreira, Ana Cristina |
2013 | Matemática na arte : análise de uma proposta de ensino envolvendo a pintura renascentista e a Geometria em uma classe do 9º ano do Ensino Fundamental em Belo Horizonte (MG). | Silva, Alessandra Pereira da |
2011 | Matemática na arte : utilizando o potencial pedagógico da história da matemática no ensino de geometria para alunos da escola básica. | Silva, Alessandra Pereira da; Ferreira, Ana Cristina |
2019 | Mathematics self-efficacy in the education of youngsters and adults : Vanda’s case. | Rodrigues, Carolina Soares; Ferreira, Ana Cristina |
2019 | Metodologias ativas e formação inicial : cenas da prática pedagógica de professores de matemática. | Altino Filho, Humberto Vinício |
2021 | Metodologias ativas e formação inicial : investigando reflexos na prática docente de professores de matemática. | Altino Filho, Humberto Vinício; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina |
2020 | Metodologias ativas no ensino de matemática : o que dizem as pesquisas? | Altino Filho, Humberto Vinício; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina |
2023 | Mobilizando conhecimentos matemáticos para o ensino de frações com docentes dos anos iniciais do ensino fundamental. | Patrono, Rosângela Milagres; Ferreira, Ana Cristina; Moreira, Plínio Cavalcanti |
2013 | Mobilizando o pensamento geométrico em um grupo de estudos : o caso da professora Vanda. | Barbosa, Cirléia Pereira; Ferreira, Ana Cristina |
2011 | A motivação do aluno para aprender Matemática no 9º ano do Ensino Fundamental e o potencial dos materiais manipulativos. | Jesus, Adriana Garabini de; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina |
2019 | Ofício de professor de matemática : vocação ou construção? : percepções de futuros professores. | Soares, Maria Cecília Pereira; Ferreira, Ana Cristina |
2011 | O pensamento geométrico em movimento : um estudo com professores que lecionam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental de uma escola pública de Ouro Preto (MG). | Barbosa, Cirléia Pereira |
2011 | Percepções da docência : metaanálise de dois estudos realizados com professores de matemática de Ouro Preto (MG). | Ferreira, Ana Cristina |
2016 | Percepções de futuros pedagogos acerca de sua formação matemática : estudo com licenciandos de dois cursos de Pedagogia de Minas Gerais. | Souto, Nayara Mariano |
2018 | Percepções de licenciandos em Matemática acerca do ofício de professor. | Soares, Maria Cecília Pereira |