Mostrando resultados 41 a 60 de 67
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2011 | Matemática na arte : utilizando o potencial pedagógico da história da matemática no ensino de geometria para alunos da escola básica. | Silva, Alessandra Pereira da; Ferreira, Ana Cristina |
2019 | Mathematics self-efficacy in the education of youngsters and adults : Vanda’s case. | Rodrigues, Carolina Soares; Ferreira, Ana Cristina |
2019 | Metodologias ativas e formação inicial : cenas da prática pedagógica de professores de matemática. | Altino Filho, Humberto Vinício |
2021 | Metodologias ativas e formação inicial : investigando reflexos na prática docente de professores de matemática. | Altino Filho, Humberto Vinício; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina |
2020 | Metodologias ativas no ensino de matemática : o que dizem as pesquisas? | Altino Filho, Humberto Vinício; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina |
2023 | Mobilizando conhecimentos matemáticos para o ensino de frações com docentes dos anos iniciais do ensino fundamental. | Patrono, Rosângela Milagres; Ferreira, Ana Cristina; Moreira, Plínio Cavalcanti |
2013 | Mobilizando o pensamento geométrico em um grupo de estudos : o caso da professora Vanda. | Barbosa, Cirléia Pereira; Ferreira, Ana Cristina |
2011 | A motivação do aluno para aprender Matemática no 9º ano do Ensino Fundamental e o potencial dos materiais manipulativos. | Jesus, Adriana Garabini de; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina |
2019 | Ofício de professor de matemática : vocação ou construção? : percepções de futuros professores. | Soares, Maria Cecília Pereira; Ferreira, Ana Cristina |
2011 | O pensamento geométrico em movimento : um estudo com professores que lecionam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental de uma escola pública de Ouro Preto (MG). | Barbosa, Cirléia Pereira |
2011 | Percepções da docência : metaanálise de dois estudos realizados com professores de matemática de Ouro Preto (MG). | Ferreira, Ana Cristina |
2016 | Percepções de futuros pedagogos acerca de sua formação matemática : estudo com licenciandos de dois cursos de Pedagogia de Minas Gerais. | Souto, Nayara Mariano |
2018 | Percepções de licenciandos em Matemática acerca do ofício de professor. | Soares, Maria Cecília Pereira |
2021 | Prática como componente curricular em licenciaturas em Matemática da região Sudeste : uma análise de seu entendimento e de sua abordagem a partir das diretrizes curriculares nacionais de 2015. | Ferreira, Ana Cristina; Coura, Flávia Cristina Figueiredo; Franchi, Regina Helena de Oliveira Lino |
2011 | Práticas avaliativas em Matemática na educação de jovens e adultos : relato de uma experiência diferenciada. | Monteiro, Eliziê Frans de Castro; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina |
2023 | Práticas formativas voltadas para o ensino de matemática para estudantes com TDAH e aprendizagem da docência : um estudo com licenciandos(as) em matemática de um instituto federal mineiro. | Sá, Daiana Luiza de |
2016 | O professor de matemática frente aos desafios dos anos iniciais da carreira. | Gislaine, Santana |
2017 | O professor que ensina matemática como foco de estudo em mestrados profissionais brasileiros. | Ferreira, Ana Cristina; Oliveira, Ana Teresa de Carvalho Correa de; Barbosa, Cirléia Pereira |
2020 | Promovendo a matemacia no sexto ano do ensino fundamental : o projeto água. | Paula, Ludmila Geralda de; Ferreira, Ana Cristina; Torisu, Edmilson Minoru |
2010 | Uma reflexão sobre as dificuldades dos alunos que se iniciam no estudo da álgebra. | Veloso, Débora Silva; Ferreira, Ana Cristina |