Mostrando resultados 21 a 40 de 67
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2010 | Ensinando e aprendendo análise combinatória com ênfase na comunicação matemática : um estudo de caso com o 2º ano do ensino médio. | Almeida, Adriana Luziê de |
2011 | Ensinando matemática para alunos diagnosticados como portadores de transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) : uma proposta baseada no desenvolvimento da autorregulação. | Martins, Rosana Santana |
2012 | Ensino de geometria para alunos com deficiência visual : análise de uma proposta de ensino envolvendo o uso de materiais manipulativos e a expressão oral e escrita. | Pereira, Maíra Kelly da Silva |
2011 | O ensino de geometria para alunos com deficiência visual : uma proposta de ensino em desenvolvimento. | Pereira, Maíra Kelly da Silva; Ferreira, Ana Cristina |
2011 | O ensino de probabilidade na educação básica : análise da produção de um grupo de estudos de professores de matemática. | Rezende, Fernanda Monteiro de Castro; Ferreira, Ana Cristina |
2017 | Estações da escrita de si : trajetórias formativas de professores de matemática em memoriais. | Oliveira, Iara Letícia Leite de |
2011 | Explorando a matemática presente na arte da cantaria : um estudo com alunos do 2º ano do ensino médio de uma escola pública de Ouro Preto. | Santos, Dirceu Cenem; Ferreira, Ana Cristina |
2018 | Explorando a motivação para aprender matemática com um grupo de alunas do curso de Pedagogia : propostas para professores em formação. | Tolentino, Jucileide das Dores Lucas |
2011 | A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Minas Gerais : reconstruindo a história da formação de professores de matemática em Minas Gerais. | Ferreira, Ana Cristina |
2017 | Formação de professores para a inclusão de alunos com deficiência visual nas aulas de matemática : analise de um curso de extensão. | Martins, Marileny Aparecida; Ferreira, Ana Cristina |
2002 | Formação de professores que ensinam matemática : um balanço de 25 anos de pesquisa brasileira. | Fiorentini, Dario; Nacarato, Adair Mendes; Ferreira, Ana Cristina; Lopes, Celi Aparecida Espasandin; Freitas, Maria Teresa Menezes; Miskulin, Rosana Giaretta Sguerra |
2021 | Formação matemática do professor da educação básica : das concepções historicamente dominantes às possibilidades alternativas atuais. | Moreira, Plínio Cavalcanti; Ferreira, Ana Cristina |
2023 | Frações nos anos iniciais do ensino fundamental : uma análise de conhecimentos matemáticos que afloraram em situações de ensino ao longo de um curso de extensão. | Patrono, Rosângela Milagres |
2014 | Identidade docente e educação profissional técnica de nível médio : um estudo sobre os professores que atuam no CEFET-MG. | Vitor, Valter Luiz de Almeida |
2014 | Inserindo a cultura africana nas aulas de Matemática : um estudo com alunos de 6º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Betim (MG). | Oliveira, Fabiana Pereira de |
2022 | Uma intervenção pedagógica com vistas à promoção da autorregulação da aprendizagem matemática : um estudo com alunos do Ensino Médio. | Lima, Ediane Pereira de |
2016 | Investigando a aprendizagem de noções associadas ao campo multiplicativo : um estudo com alunos do 6° ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Ouro Preto (MG). | Ferraz, Sara Rodrigues |
2022 | Jogos didáticos no ensino de análise combinatória : uma proposta com futuros professores de matemática. | Camargo, Ana Luiza Ferreira |
2021 | Levantamento de pesquisas brasileiras sobre o conhecimento matemático para o ensino e formação de professores. | Patrono, Rosângela Milagres; Ferreira, Ana Cristina |
2013 | Matemática na arte : análise de uma proposta de ensino envolvendo a pintura renascentista e a Geometria em uma classe do 9º ano do Ensino Fundamental em Belo Horizonte (MG). | Silva, Alessandra Pereira da |