Mostrando resultados 7 a 26 de 64
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2013 | O (des)preparo do/a professor na presença dos/as estudantes com deficiência : os significados/sentidos da formação continuada na perspectiva da relação com o saber. | Lúcio, Walquíria Silva |
2019 | Descolonização do pensamento eurocentrico na formação do estudante de direito : tensões entre o ensino e a tradição jurídica. | Bicalho, Filipy Salvador Pereira |
2022 | Diálogos entre educação, cidade e patrimônio : investigando produções científicas brasileiras. | Souza, Raquel Salazar Ribeiro e; Diniz, Margareth |
2022 | O direito à assessoria técnica independente às pessoas atingidas pelo desastre-crime de Fundão na bacia do Rio Doce : percursos e percalços. | Lara, Marco Aurélio Souza |
2017 | O discurso docente na contemporaneidade : entre as narrativas e as conversações. | Vila Real, Fernanda Carvalho de Faria |
2015 | A educação dos surdos : avanços e desafios. | Oliveira, Rosely Lucas de |
2016 | O enigmático na atividade do(a) pesquisador(a) : relação objetividade e subjetividade. | Santos, Eloisa Helena; Diniz, Margareth |
2020 | O ensino da linguagem audiovisual e imagens-sintomas. | Araujo, Arthur Medrado Soares; Diniz, Margareth |
2016 | Esbarrar no texto, esbarrar na vida : a escrita feminina como experiência e invenção para a formação docente. | Pelegrini, Natália Goulart |
2019 | A escola é mesmo para todos(as)? : o que dizem as mães, professoras e alunos com deficiência a respeito da relação com a escola? | Siqueira, Luanna Burgos |
2022 | A escolarização das pessoas com deficiência e necessidades especiais no Brasil : segregação e capacitismo. | Diniz, Margareth; Oliveira, Cíntia Marques de Queiroz |
2022 | A escolarização de estudantes da educação especial em Ouro Preto/MG : o que dizem as representações sociais e dados do Censo da Educação Básica. | Oliveira, Cíntia Marques de Queiroz |
2019 | A escrita autoral de mulheres-professoras. | Diniz, Margareth; Pelegrini, Natália Goulart |
2016 | Formação de mulheres professoras afrodescendentes condição e profissão docente na região dos inconfidentes. | Jardilino, José Rubens Lima; Diniz, Margareth |
2016 | Formação do(a) professor(a) pesquisador(a) : análise de uma experiência de educação continuada com professores(as) da Escola Pública. | Jardilino, José Rubens Lima; Diniz, Margareth |
2011 | Formação docente para a diversidade e a inclusão. | Diniz, Margareth |
2015 | Gênero e docência : olhares sobre a formação de professoras rurais no Brasil e na Colômbia. | Diniz, Margareth; Jardilino, José Rubens Lima |
2021 | Gênero e sexualidade na educação física escolar : discussões presentes nas produções científicas do período de 2015 a 2019. | Arreguy, Agnes Vasconcelos |
2021 | Gênero e sexualidades no contexto da universidade pública : estudo de caso do Projeto Vidas - UFOP. | Mendonça, Felipe Viero Kolinski Machado; Diniz, Margareth; Maia, Marta Regina |
2020 | Heteroidentificação racial para concursos públicos de professores/as na Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP. | Fagundes, Isabela Perucci Esteves |