Showing results 1 to 20 of 21
next >
Issue Date | Title | Author(s) |
2019 | A abordagem da temática drogas na Educação Básica : projeto de intervenção no ensino de Química para conscientização e prevenção ao tabagismo. | Valadares, Paulo Augusto |
2017 | Atlas digital geoambiental como instrumento de educação ambiental nas escolas públicas de Minas Gerais. | Reis, Luiz Henrique de Oliveira |
2014 | Avaliação da comunicação verbal equipe-paciente comatoso no Centro de Terapia Intensiva (CTI). | Lourenço, Lucas Caetano Dias; Faria, Raquel Rodrigues; Macedo, Flávia Ribeiro Martins; Cruz, Luciana Hoffert Castro; Domingos, Linara Mirelle; Sousa, Marcelo Neves de; Rodrigues, Talita Marques; Mesquita, Gema; Soares, Evelise Aline; Reimão, Rubens |
2018 | Biomembranas e o ensino por investigação no curso de ciências biológicas : uma análise sob a óptica do engajamento disciplinar produtivo. | Fernandes, Claudio Henrique de Souza |
2017 | Contribuições das neurociências para formação continuada de professores visando a inclusão de alunos com transtorno do espectro autista | Ferreira, Renata de Souza Capobiango |
2020 | Da sala de aula à prateleira : livros paradidáticos sobre o corpo humano fundamentados pela metodologia Universidade das Crianças. | Martins, Jaime Guimarães de Oliveira |
2017 | Desenvolvimento de um caderno temático inspirado em temas ambientais tratados na Coleção Viver, Aprender: uma proposta para a formação docente na EJA. | Gonçalves, Wasley Wagner |
2016 | Ecocereus e as multifunções ecológicas da canga : contribuições para educação ambiental. | Maciel, Jalula Maria Lage |
2019 | Formação continuada de professores nas perspectivas das neurociências e da educação inclusiva. | Pessoa, Fernanda Fonseca Torres |
2016 | Implicações da neurociência cognitiva na prática pedagógica de professores de biologia. | Galvão, Sirlandia Kelis Pereira Agra |
2019 | Investigando as percepções de alunos da educação básica sobre o jogo ambientalista global como instrumento recursivo para o aprendizado de estequiometria. | Amaral, Wellington Geraldo Lima |
2018 | A música como estratégia educacional no processo de formação inicial de professores : uma sequência didática como ferramenta pedagógica pluralista para o ensino e aprendizagem de biologia. | Costa, Fernando Vieira |
2018 | A neurociência como ferramenta para formação continuada de professores. | Paranhos, Alessandra de Oliveira |
2016 | A neurociência e a educação : como nosso cérebro aprende? | Souza, Gabriela Guerra Leal de; Oliveira, Lisandra Brandino de; Cruz, Luciana Hoffert Castro; Reis, Alexsandro Luiz dos; Horta, Aline Luciano; Alvarenga, Ana Cláudia; Santos, Derli Barbosa dos; Vilela, Fernanda de Araújo Satler; Costa, Fernando Vieira; Matta, Flaviane da Silveira Paiva e; Araújo, Gabriela da Silva; Vieira, Graciene Carvalho; Estevão, Isabel Cristina Alves; Lopes, Klinger Carlos Silva; Celestino, Marcelo Silva; Lana, Marcia Priscilla Castro; Lacerda, Paloma Cristina de Carvalho; Valadares, Paulo Augusto; Martins, Rafael; Ferreira, Renata de Souza Capobiango; Silva, Victor Peres; Amaral, Wellington Geraldo Lima; Souza, Wflander Martins de |
2019 | Percepções dos profissionais atuantes na APAE Itabirito sobre o ensino de ciências naturais para crianças com Transtorno do Espectro Autista. | Rodrigues, Amanda Séllos |
2017 | Práticas educacionais como ferramenta pedagógica para a prevenção do abuso agudo de álcool por alunos do ensino médio. | Costa, Fabiana Quaresma da |
2017 | Proposta de uma sequência didática fundamentada na teoria Ator Rede : o estatuto do embrião. | Oliveira, Juliana Roberto de |
2018 | Reconhecer, prevenir e combater o bullying no ensino fundamental : proposta de um projeto de intervenção. | Teixeira, Carolinne Rodrigues da Silva |
2017 | RNA de interferência e o ensino de ciências : uma ferramenta de apoio pedagógico. | Estevam, Claudio Sergio |
2017 | Sequência didática para o ensino fundamental : trilhas para investigar a aprendizagem em ambientes naturais e urbanos. | Santos, Fernanda Costa dos |