Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/8015
Título: | Percepção discente sobre a educação física escolar e motivos que levam à sua prática. |
Autor(es): | Almeida, Andréa Bonato Tucher, Guilherme Rocha, Cristiano Andrade Quintão Coelho Paixão, Jairo Antônio da |
Palavras-chave: | Educação Física Escola Percepção discente |
Data do documento: | 2011 |
Referência: | ALMEIDA, A. B. et al. Percepção discente sobre a educação física escolar e motivos que levam à sua prática. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, v. 10, p. 109-116, 2011. Disponível em:<http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2660> . Acesso em: 16 jun. 2017. |
Resumo: | O estudo analisa a percepção discente sobre a Educação Física, bem como os motivos que levam à sua prática na escola. A amostra foi composta por 100 alunos do Ensino Médio de uma escola particular. Empregou-se um questionário com questões fechadas e estruturadas a partir da escala Likert de três pontos. Os resultados obtidos expressam que 27,8% do total de alunos pesquisados indicaram que fazem a aula de Educação Física para melhorar o condicionamento físico, e 48,2% da referida parcela percebem a disciplina como forma de participar de atividades esportivas e competitivas. Dos alunos (22,7%) que justificam sua participação pelo gosto de praticar atividades físico-esportivas, uma parcela expressiva (50%) vê a aula como momento de lazer com os amigos. Percebe-se, assim, na visão dos alunos, a prevalência da perspectiva biológica na Educação Física. |
URI: | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8015 |
Link para o artigo: | http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2660 |
ISSN: | 1980-6892 |
Aparece nas coleções: | DEEFD - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_PercepçãoDiscenteEducação.pdf Restricted Access | 274,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.