Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/7160
Título: | Letramento : impactos na vida de adultos pouco escolarizados no contexto do trabalho e da vida cotidiana. |
Título(s) alternativo(s): | Literacy : impacts of marginally educated adults' lives at work and in everyday life. |
Autor(es): | Jorge, Gláucia Maria dos Santos |
Palavras-chave: | Educação de jovens e adultos Trabalhador Adult education program Worker Daily life |
Data do documento: | 2007 |
Referência: | JORGE, G. M. dos S. Letramento : impactos na vida de adultos pouco escolarizados no contexto do trabalho e da vida cotidiana. Educação & Tecnologia, Belo Horizonte, v. 12, n. 3, p. 42-45, set./dez. 2007. Disponível em: <https://seer.dppg.cefetmg.br/index.php/revista-et/article/view/116/118>. Acesso em: 27 jan. 2017. |
Resumo: | O presente artigo é fruto de reflexões advindas da minha trajetória no doutorado em educação iniciado no ano de 2005 na Faculdade de Educação da UFMG, onde desenvolvo pesquisa relacionada aos impactos do letramento na vida de adultos trabalhadores, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a forma como organizam ou reorganizam suas relações na vida cotidiana e no contexto do trabalho a partir de uma condição de inserção autônoma no contexto do trabalho e da vida cotidiana. Questiona, ainda, os impactos da condição de excluídos de práticas de letramento digital na vida desses mesmo trabalhadores estudantes. |
URI: | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7160 |
Link para o artigo: | https://seer.dppg.cefetmg.br/index.php/revista-et/article/view/116/118 |
ISSN: | 23177756 |
Aparece nas coleções: | DEETE - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_LetramentoImpactosVida.pdf Until 2030-01-27 | 412,49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.