Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4879
Título: I am Sam : deficiência mental e relação com o saber.
Autor(es): Diniz, Margareth
Palavras-chave: Deficiência
Sujeito
Relação com o saber
Data do documento: 2013
Referência: DINIZ, M. I am Sam: deficiência mental e relação com o saber. Estilos da Clínica, v. 18, p. 279, 2013. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/estic/article/view/79849/83806>. Acesso em: 26 mar. 2015.
Resumo: O filme I am Sam trata da deficiência mental e das representações sociais que a envolvem. Inicialmente, o artigo pretende apresentar a definição de deficiência mental em uma perspectiva universal e cotejar a diferença entre deficiência mental, debilidade e fracasso escolar na perspectiva da psicanálise, considerando a relação da criança com o saber. Usar do cinema e da filmografia disponível para interrogar diagnósticos fixos e segregadores, que excluem o sujeito e sua relação com o saber, é o objetivo deste trabalho.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4879
ISSN: 1981-1624
Licença: A Revista Estilos da Clinica permite cópia e distribuição dos artigos para fins não comerciais. Permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/424>. Acesso em: 09 nov. 2016.
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_IAmSam.pdf283,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.