Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15696
Título: Monitoramento do planejamento estratégico da escola de educação física da Universidade Federal de Ouro Preto.
Título(s) alternativo(s): Monitoring strategic planning of the physical education school of a Federal University of Ouro Preto.
Autor(es): Ungheri, Bruno Ocelli
Lelis, Sarah Alessandra Alves
Soares, Everton Rocha
Ferreira, Renato Melo
Silva, Albená Nunes da
Palavras-chave: Covid-19
Educação superior
Indicadores de gestão
Data do documento: 2021
Referência: UNGHERI, B. O. et al. Monitoramento do planejamento estratégico da escola de educação física da Universidade Federal de Ouro Preto. Movimento, Porto Alegre, v. 27, 2021. Disponível em: <https://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/116467>. Acesso em: 11 out. 2022.
Resumo: Monitorar e analisar a execução das metas pactuadas no Planejamento Estratégico da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto, nos 18 primeiros meses de implementação. Realizaram-se 15 entrevistas semiestruturadas com 12 mentores e três discentes que ocupam representações estudantis. Utilizou-se análise de conteúdo, possibilitando delineamento de quatro categorias: a) resultados preliminares obtidos; b) potencialidades do instrumento; c) barreiras e enfrentamentos; d) propostas de aperfeiçoamento. Observou-se que a maioria das metas teve ações norteadoras iniciadas, mas nenhuma concluída. Ressalta-se que o contexto da pandemia mundial (covid-19) exerceu significativo impacto, interferindo diretamente nos resultados. O estudo apresenta caráter de monitoramento em relação à ferramenta de gestão, tendo em vista a relevância de implementar mecanismos para avaliação sistematizada dos indicadores de desempenho institucionais. Espera-se que as potencialidades percebidas sejam fortalecidas, as barreiras sejam superadas e as propostas de aperfeiçoamento sejam discutidas coletivamente com a finalidade do desenvolvimento da instituição.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15696
DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.116467
ISSN: 1982-8918
Licença: Este é um artigo publicado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Fonte: o PDF do artigo.
Aparece nas coleções:DEEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_MonitoramentoPlanejamentoestratégico.pdf582,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.