Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14829
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorLages, Rita Cristina Lima-
dc.contributor.authorAnastácio, Alaíde das Graças-
dc.date.accessioned2022-04-04T16:08:51Z-
dc.date.available2022-04-04T16:08:51Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.citationLAGES, R. C. L.; ANASTÁCIO, A. das G. Sensibilização para o gosto literário: práticas, sujeitos, estratégias e espaços de formação. Terceira Margem, v. 24, n. 44, p. 128-147, set./dez. 2020. Disponível em: <https://revistas.ufrj.br/index.php/tm/article/view/33924/21507>. Acesso em: 25 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2358-727x-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14829-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo central compreender quais fatores interferem na formação do gosto literário das crianças, enfatizando o papel da família, da escola e do professor – sobretudo o docente do ensino fundamental I. Procuramos destacar os sujeitos e espaços de formação desse gosto, bem como as principais estratégias de sensibilização para a literatura. Além disso, procura evidenciar que o percurso como leitor e as experiências com a literatura (dentro e fora da escola) interferem, significativamente, no gosto literário dos alunos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectFormação do leitorpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectReader’s formationpt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.titleSensibilização para o gosto literário : práticas, sujeitos, estratégias e espaços de formação.pt_BR
dc.title.alternativeSensitizing to literary taste : practices, subjects, strategies and places of formation.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseEste artigo está sob uma Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: o PDF do artigo.pt_BR
dc.description.abstractenThis study aims at understanding which factors interfere in the literary taste formation of lower elementary school students as well as to determine from where the incentive towards reading comes from, recognizing the importance that literature plays on the individuals’ lives since their childhood. We point out that the students’ experiences with literature (inside and outside school) significantly interfere with their literary taste. Thus, an analysis in order to explain and point out the factors that influence the formation of students' literary taste becomes highly pertinent.pt_BR
Aparece nas coleções:DELET - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_SensibilizaçãoGostoLiterário.pdf181,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.