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dc.contributor.authorGonçalves, Dayane de Oliveira-
dc.contributor.authorGama, Mônica Fernanda Rodrigues-
dc.date.accessioned2022-04-04T15:17:08Z-
dc.date.available2022-04-04T15:17:08Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.citationGONÇALVES, D. de O.; GAMA, M. F. R. Milton Hatoum e a ficção brasileira contemporânea. Raído, Dourados, v. 14, n. 34, p. 77-88, jan./abr. 2020. Disponível em: <https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/10979>. Acesso em: 25 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn1984-4018-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14822-
dc.description.abstractQuais são os traços mais percebidos e valorizados pela crítica e como isso constrói uma certa expectativa de leitura para as obras estreantes? Por mais que os críticos que trabalham com a literatura contemporânea sejam praticamente unânimes quanto à variedade de propostas ficcionais, as tentativas de compreensão da prática literária deixam entrever determinados valores e mecanismos de recepção das obras. A partir de duas críticas a Relato de um certo Oriente (1989), de Milton Hatoum, no momento de seu lançamento, realizadas por Flora Süssekind e Silviano Santiago, investigamos como alguns pressupostos constroem uma avaliação deceptiva. A decepção diz respeito sobretudo a uma percepção de que a obra de Hatoum não efetuaria rupturas essenciais com a prosa modernista, aspecto mais acentuado como problema na crítica pós-moderna de Silviano Santiago.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectRecepçãopt_BR
dc.subjectModernismopt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectReceptionpt_BR
dc.subjectModernismpt_BR
dc.titleMilton Hatoum e a ficção brasileira contemporânea.pt_BR
dc.title.alternativeMilton Hatoum and contemporary Brazilian fiction.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseEste artigo está sob uma Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: o PDF do artigo.pt_BR
dc.description.abstractenWhat are the characteristics most perceived and valued by critics and how does this build a reading expectation for an author’s first novel? Although critics of contemporary Brazilian literature are almost unanimous regarding the variety of fictional proposals, the ways of understanding literary practice reveal the values and mechanisms of reception of literary works. From two criticisms of Milton Hatoum’s Relato de um certo Oriente (1989), made at the time of its release, written by Flora Süssekind and Silviano Santiago, we investigate how some assumptions construct a disappointed rating. The disappointment refers mainly to a perception that Hatoum’s work would not effect essential breaks with modernist fiction, this aspect is more accentuated as a problem in Silviano Santiago’s postmodern criticism.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.30612/raido.v14i34.10979pt_BR
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