Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14796
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorFranco, Marco Antônio Melo-
dc.contributor.authorMagalhães, Priscilla de Almeida Fontana-
dc.contributor.authorOliveira, Gláucia Cristina Moreira de-
dc.date.accessioned2022-03-31T15:06:09Z-
dc.date.available2022-03-31T15:06:09Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.citationFRANCO, M. A. M.; MAGALHÃES, P. de A. F.; OLIVEIRA, G. C. M. de. Atendimento educacional especializado : revisando as práticas. Educação em Foco, Juiz de Fora, v. 25, n. 3, p. 60-82, set./dez. 2020. Disponível em: <https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/32905>. Acesso em: 25 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2317-0093-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14796-
dc.description.abstractAs políticas para educação especial na perspectiva da inclusão em educação avançaram muito com a política de 2008. O presente artigo buscou investigar as produções científicas sobre as práticas pedagógicas inclusivas desenvolvidas por professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), publicadas entre os anos de 2010 a 2018, no banco de dados de periódicos CAPES. Foram encontrados 47 artigos relacionados à temática. Desses artigos apenas seis discutem, de forma mais específica, as práticas pedagógicas. Identificamos que embora a educação inclusiva e as políticas vêm sendo discutidas, há algumas décadas, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados e vencidos, particularmente, na constituição de práticas pedagógicas mais inclusivas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectInclusionpt_BR
dc.subjectPedagogical practicespt_BR
dc.titleAtendimento educacional especializado : revisando as práticas.pt_BR
dc.title.alternativeSpecialized educational service : reviewing practices.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseO periódico Educação em Foco permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1531>. Acesso em: 16 set. 2020.pt_BR
dc.description.abstractenThe policies for special education in the perspective of inclusion in education have advanced considerably with the Brazilian Special Education policy of 2008. This article investigated the scientific productions on inclusive pedagogical practices developed by teachers of Specialized Educational Services (AEE), between the years 2010 to 2018, in the database of the CAPES journal. Among the searches performed, 47 articles were found related to the practices developed in the AEE. Only six articles discuss pedagogical practices in a more specific way. We identified that although inclusive education and policies have been the subject of debate for some decades, there are still many challenges to be faced in the constitution of more inclusive pedagogical practices.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.22195/2447-524620202532905pt_BR
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_AtendimentoEducacionalEspecializado.pdf641,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.