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dc.contributor.authorCastro, Luciana Araújo-
dc.contributor.authorPereira, Elvina Maria Caetano-
dc.date.accessioned2021-08-17T20:29:36Z-
dc.date.available2021-08-17T20:29:36Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.citationCASTRO, L. A.; PEREIRA, E. V. M. O habitar como estética do público: apontamentos sobre a prática de habitação teatral. Revista Brasileira de Estudos da Presença, Porto Alegre, v. 10, n. 4, 2020. Disponível em: <https://www.scielo.br/j/rbep/a/hkxLHCwNZZBmpPDLSdwFhYf/?lang=pt>. Acesso em: 24 maio 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2237-2660-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13506-
dc.description.abstractO artigo traz um recorte de uma pesquisa de mestrado na qual se propôs uma conceituação da prática de habitação teatral do grupo Teatro Público (Belo Horizonte/MG) como processo e poética da cena. Para tanto, as autoras partem aqui das estéticas ligadas ao caminhar para mapear o território da pesquisa e, em seguida, recorrem a outras práticas espaciais próximas à habitação teatral, a fim de traçar as semelhanças e diferenças que justifiquem a escolha de uma nova nomenclatura. Por fim, são delineadas algumas características da habitação teatral, como o convívio em temporalidade estendida, no intuito de pensar o habitar como estética do público.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectTeatro performativopt_BR
dc.subjectArte públicapt_BR
dc.subjectPráticas espaciaispt_BR
dc.subjectPermanencypt_BR
dc.subjectPublic artpt_BR
dc.titleO habitar como estética do público : apontamentos sobre a prática de habitação teatral.pt_BR
dc.title.alternativeInhabiting as an aesthetics of the public : notes on the practice of theatrical habitation.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Revista Brasileira de Estudos da Presença estão sob licença Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: Revista Brasileira de Estudos da Presença <http://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/about>. Acesso em: 05 mar. 2018.pt_BR
dc.description.abstractenThis article presents an excerpt from a master’s research in which the proposal was to conceptualize the practice of theatrical habitation, performed by the Teatro Público group (Belo Horizonte/MG), as both process and scenic proposition. For this purpose, the authors start from the aesthetics related to walking in order to map the theoretical field of this project, and then use other spatial practices analogous to theatrical habitation to expose their similarities and differences that justify the choice of a new nomenclature. Finally, some of the characteristics of this practice are outlined, such as the coexistence in extended temporality, as a way to think about inhabiting as an aesthetics of the public.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.1590/2237-2660100176pt_BR
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