Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/12794
Título: Seleção de atletas no basquetebol brasileiro : o efeito da idade relativa e a progressão na carreira da base ao NBB : relatório técnico apresentado à Confederação Brasileira de Basketball : análise de dados dos campeonatos de 2004-2018 masculino.
Autor(es): Ribeiro Júnior, Dilson Borges
Oliveira, Helder Zimmermann de
Vianna, Jeferson Macedo
Werneck, Francisco Zacaron
Palavras-chave: Efeito da idade relativa
Desempenho esportivo
Basquetebol
Atletas
Data do documento: 2020
Referência: RIBEIRO JÚNIOR, Dilson Borges; OLIVEIRA, Helder Zimmermann de; VIANNA, Jeferson Macedo; WERNECK, Francisco Zacaron. Seleção de atletas no basquetebol brasileiro: o efeito da idade relativa e a progressão na carreira da base ao NBB: relatório técnico apresentado à Confederação Brasileira de Basketball: análise de dados dos campeonatos de 2004-2018 masculino. Ouro Preto: UFOP, 2020. 23 p.
Resumo: Os resultados apresentados neste relatório, em parte já publicados em importantes periódicos científicos e em parte oriundos da tese de doutorado “Talento Esportivo no basquetebol brasileiro: Efeito da Idade Relativa, progressão na carreira e modelagem do potencial esportivo” (ainda não publicados), configuram um estudo inédito no basquetebol brasileiro. Ao final, apresentamos recomendações a CBB na perspectiva da realização de uma sólida e duradoura parceria de pesquisa em prol do desenvolvimento do basquetebol brasileiro.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12794
Licença: Autorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 24/09/2020 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:DEEFD - Relatório técnico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RELATÓRIO_SeleçãoAtletasBasquetebol.pdf4,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons