Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/12735
Título: Percepções dos egressos de engenharia de produção da Universidade Federal de Ouro Preto.
Título(s) alternativo(s): Perceptions of graduates of industrial engineering at the Universidade Federal de Ouro Preto.
Autor(es): Arantes, Maria Tereza
Rodrigues, Lásara Fabrícia
Silva, André Luís
Data do documento: 2019
Referência: ARANTES, M. T.; RODRIGUES, L. F.; SILVA, A. L. Percepções dos egressos de engenharia de produção da Universidade Federal de Ouro Preto. Revista de Ensino de Engenharia, v. 38, n. 1, p. 92-99, 2019. Disponível em: <http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1499>. Acesso em: 10 mar. 2020.
Resumo: Qual a percepção que o egresso do curso de engenharia de produção tem sobre sua formação durante o tempo que estudou na universidade? O que estes fizeram de estudos complementares após a sua diplomação? E o que estes têm a dizer sobre sua própria empregabilidade? Estas questões serviram de base para a construção do objetivo do trabalho e a realização da pesquisa propriamente dita. Valeu-se, como metodologia, de uma pesquisa direta. O público pesquisado foram os egressos do curso de engenharia de produção da Universidade Federal de Ouro Preto. A justificativa para a realização do trabalho foi a inexistência de dados/informação do público pesquisado e também necessidade de se entender quais atividades mais contribuem para o desempenho deste egresso em suas atividades após diplomação. Como resultado pode-se dizer que a maior dificuldade apontada foi a de encontrar emprego. Porém, os mesmos apontaram um tempo menor que um ano para se inserirem no mercado de trabalho. Por fim, outro ponto também observado/analisado foi um número considerável de egressos que fizeram pós-graduação, mestrado e doutorado.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12735
ISSN: 2236-0158
Licença: A Revista de Ensino de Engenharia permite aos usuários distribuir os artigos publicados na revista on-line. Fonte: Revista de Ensino de Engenharia <http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/about/editorialPolicies#openAccessPolicy>. Acesso em: 25 set. 2019.
Aparece nas coleções:DEPRO - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_PercepçõesEgressosEngenharia.pdf507,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.