Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10136
Título: Artaud e a poesia sonora : o som como meio e desconstrução da linguagem.
Autor(es): Dias, Luciana da Costa
Barbosa, Tamira Mantovani Gomes
Data do documento: 2017
Referência: DIAS, L. da C.; BARBOSA, T. M. G.. Artaud e a poesia sonora : o som como meio e desconstrução da linguagem. ODRADEK. Studies in Philosophy of Literature, Aesthetics and New Media Theories, v. 3, no 1-2, p. 159-176, 2017. Disponível em: <http://zetesis.cfs.unipi.it/Rivista/index.php/odradek/article/view/85>. Acesso em: 27 jul. 2018.
Resumo: This article discusses the ideas of deconstruction of language in art proposed by Antonin Artaud in his books The Theatre and Its Double and Language and Life for the formulation of a hybrid art that distances itself from the classical theater executed in Europe of century XIX. The authors Vilém Flusser, Jacques Derrida and Gilles Deleuze are activated in order to potentiate and stimulate the discussion of how Artaud may be the forerunner of a new aesthetic paradigm to new medias.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10136
ISSN: 24651060
Licença: License Creative Commons Odradek. Studies in Philosophy of Literature, Aesthetics and New Media Theories di Zetesis is licensed under a Creative Commons attribution, non-commercial 4.0 International. Fonte o próprio artigo.
Aparece nas coleções:DEART - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ArtaudPoesiaSonora.pdf443,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.