Data do documento | Título | Autor(es) |
2014 | An instrument for analyzing arguments produced in modeling-based chemistry lessons. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2013 | Contribuições dos esquemas argumentativos de Walton para análise de argumentos no contexto do ensino de ciências. | Ibraim, Stefannie de Sá; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2011 | Contributions of the model of modelling diagram to the learning of ionic bonding : analysis of a case study. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2013 | Ensino-aprendizagem de ciências e argumentação : discussões e questões atuais. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2011 | Experiencias de formación de profesores de ciencias latinoamericanos sobre modelos y modelaje. | Justi, Rosária da Silva; Chamizo Guerrero, José Antonio; García Franco, Alejandra; Figueirêdo, Kristianne Lina |
2009 | Favorecendo o aprendizado do modelo eletrostático : análise de um processo de ensino de ligação iônica fundamentado em modelagem – Parte I. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2009 | Favorecendo o aprendizado do modelo eletrostático : análise de um processo de ensino de ligação iônica fundamentado em modelagem – Parte II. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2014 | Mediadores na coconstrução do conhecimento de ciências em atividades de modelagem. | Paganini, Paula; Justi, Rosária da Silva; Mozzer, Nilmara Braga |
2018 | Modelagem analógica no ensino de ciências. | Mozzer, Nilmara Braga; Justi, Rosária da Silva |
2015 | “Nem tudo que reluz é ouro” : uma discussão sobre analogias e outras similaridades e recursos utilizados no ensino de ciências. | Mozzer, Nilmara Braga; Justi, Rosária da Silva |
2016 | O papel da argumentação na mudança conceitual e suas relações com a epistemologia de Lakatos. | Martins, Marina; Justi, Rosária da Silva; Mendonça, Paula Cristina Cardoso |
2011 | Uma proposta de formação continuada de professores de ciências buscando inovação, autonomia e colaboração a partir de referenciais integrados. | Figueiredo, Kristianne Lina; Justi, Rosária da Silva |