Mostrando resultados 92 a 111 de 166
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2010 | For a critical ethnomathematics perspective: get off the dance floor and get on the balcony! | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2017 | Uma fundamentação teórica para as coreografias didáticas no ambiente virtual de aprendizagem. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2022 | Fundamentações teóricas e metodológicas da etnomodelagem : investigações brasileiras e internacionais. | Rosa, Milton |
2019 | Glocalización y educación matemática : sobre el dinamismo de los encuentros entre las culturas. | Rosa, Milton |
2015 | Historiando o desenvolvimento do desenho geométrico : das inscrições nas cavernas à contemporaneidade. | Costa, Evandro Alexandre da Silva; Rosa, Milton |
2022 | Humanizando os Profetas de Aleijadinho : um estudo qualitativo de suas proporções por meio de Etnomodelagem. | Delfiol, Tatiana de Andrade Aguilar |
2010 | A influência dos fatores linguísticos no ensino-aprendizagem em matemática: o caso dos Estados Unidos. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | Insubordinando criativamente a indisciplina na perspectiva da etnomatemática : um estudo qualitativo com professores de matemática. | Leite, Leonardo Rodrigues |
2014 | Interlocuções polissêmicas entre a etnomatemática e os distintos campos de conhecimento etno-x. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2022 | Interpreting the ethnomathematics of pancaniti building in Indonesia : feasibility in revitalize mathematics learning based on cultural contexts. | Umbara, Uba; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | Investigando o cubo mágico no desenvolvimento de conteúdos da Geometria Euclidiana para alunos do 7º ano do ensino fundamental por meio da perspectiva sociocrítica modelagem matemática. | Lopes, Paulo Victor Clark |
2023 | Investigando o cubo mágico no desenvolvimento de conteúdos da geometria euclidiana por meio das perspectivas sociocultural/crítica da modelagem matemática e da etnomatemática. | Lopes, Paulo Victor Clark; Rosa, Milton |
2018 | La dimensión matemática en educación intercultural bilingüe : educación matemática y diversidad. | Tumialán Bonilla, María del Carmen; Rosa, Milton; Fernández Auccahuallpa, Roxana; Escobar Reyes, María Eugenia |
2020 | La matematización de las prácticas matemáticas por medio de las perspectivas émica, ética y dialógica de la etnomodelación. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2019 | La modelación en la matemática educativa : sus métodos de investigación y el impacto educativo en la formación y desarrollo de la docencia de la matemática. | Cordero Osorio, Francisco; Villa Ochoa, Jhony Alexander; Rosa, Milton; Suárez Téllez, Liliana; Carranza, Pablo; Mendoza Higuera, Edith Johanna |
2019 | Mathematical modelling as a virtual learning environment for teacher education programs. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2019 | Mestrado Profissional em foco : as ações de três programas em Minas Gerais (2008-2019). | Kistemann Junior, Marco Aurélio; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark; Toledo, Adriana Oliveira |
2011 | A mixed-methods study to understand the perceptions of high school leaders about English Language Learners (ELLS): the case of mathematics. | Rosa, Milton |
2012 | A modelagem como um ambiente de aprendizagem para a conversão do conhecimento matemático. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2018 | Modelagem matemática como um ambiente de aprendizagem para o desenvolvimento das competências em modelagem matemática de um grupo de estudantes ao transformar uma brincadeira em uma prática esportiva. | Soares, Rogério Braga |