Data do documento | Título | Autor(es) |
2015 | Agamben & Bartleby : a personagem como paradigma para investigar a potência de não e a inoperosidade. | Guimarães, Diego |
2017 | Arte, cultura e expressão na filosofia de Merleau-Ponty. | Moreira, Gabriel Andrade Coelho |
2012 | Aspectos lógicos na música clássica do século XVIII : o modelo recognitivo enquanto aparato epistemológico da autonomia do discurso musical instrumental. | Nachmanowicz, Ricardo Miranda |
2016 | Atitude científica e pensamento estético em Freud. | Iannini, Gilson de Paulo Moreira |
2013 | “Através delas, por elas, para além delas” : estilo e verdade a partir das proposições contrasensuais do Tractatus de Wittgenstein. | Iannini, Gilson de Paulo Moreira |
2017 | De uma subjetivação forçada : a fusão do belo e do sublime na sublimação lacaniana. | Sousa, Vinícius Barbosa Carlos de; Iannini, Gilson de Paulo Moreira |
2015 | Dispositivo e imagem : um estudo do conceito de dispositivo em Deleuze e sua relação com a fotografia de Cláudia Andujar. | Teixeira, Flávia Virgínia Santos |
2013 | Do gosto como princípio universal do juízo estético e moral em David Hume. | Oliveira, Rodrigo de Abreu |
2017 | Entre o ético e o estético : uma abordagem do conceito Freudiano da sublimação na perspectiva de Jacques Lacan. | Sousa, Vinícius Barbosa Carlos de |
2009 | Estilo e verdade em Adorno : por que “somente os conceitos podem realizar aquilo que o conceito impede”? | Iannini, Gilson de Paulo Moreira |
2012 | A natureza institucional da arte segundo George Dickie. | Araújo, Ana Augusta Carneiro de Andrade |
2008 | Nem physis, nem psyché : o papel da estrutura no reordenamento epistêmico da psicanálise. | Iannini, Gilson de Paulo Moreira |
2007 | Psicanálise, ciência extima. | Iannini, Gilson de Paulo Moreira |
2008 | Quando “menos é menos” : impasses da dissolução pragmática da verdade a partir de Rorty. | Iannini, Gilson de Paulo Moreira |
2012 | Reflexões sobre o DSM 100. | Iannini, Gilson de Paulo Moreira; Teixeira, Antônio |
2011 | Relação entre dialética e tonalidade na estética musical de Hegel : o retorno a si mesmo como conteúdo verdadeiro da obra. | Trindade, Marlon Santos |
2007 | Resíduos do sintoma e crítica do sentido na Filosofia e na Psicanálise. | Iannini, Gilson de Paulo Moreira |
2011 | Retórica do inefável × prática do semidizer. | Iannini, Gilson de Paulo Moreira |