Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9976
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRamos, Tatiana Costa-
dc.contributor.authorMendonça, Paula Cristina Cardoso-
dc.contributor.authorMozzer, Nilmara Braga-
dc.date.accessioned2018-06-04T15:37:42Z-
dc.date.available2018-06-04T15:37:42Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationRAMOS, T. C.; MENDONÇA, P. C. C.; MOZZER, N. B. Interações argumentativas no contexto de criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Dalton. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 4547-4552, 2017. Disponível em: <https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/32._interacoes_argumentativas_no_contexto.pdf>. Acesso em: 05 abr. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn15791513-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9976-
dc.description.abstractNeste trabalho, analisamos como a argumentação fomentada pelo processo de criação e crítica de analogias pode influenciar a aprendizagem dos estudantes sobre o modelo atômico de Dalton. Foi produzida uma unidade didática sobre o tema e todas as aulas em que ela foi desenvolvida foram gravadas em vídeo e áudio. As interações argumentativas foram analisadas a partir do modelo de Baker. Constatamos que a argumentação a partir da criação e crítica de analogias contribuiu para a co-construção de conhecimentos pelos estudantes na medida em que eles buscavam informações sobre o modelo para criar suas comparações e argumentar em defesa delas ou contra as comparações dos colegas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectModelo atômico de Daltonpt_BR
dc.subjectAnalogiaspt_BR
dc.subjectArgumentaçãopt_BR
dc.titleInterações argumentativas no contexto de criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Dalton.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias <http://reec.uvigo.es/>. Acesso em: 25 jan. 2017.pt_BR
Appears in Collections:DEQUI - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_InteraçõesArgumentativasContexto.pdf156,15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.