Please use this identifier to cite or link to this item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9976
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ramos, Tatiana Costa | - |
dc.contributor.author | Mendonça, Paula Cristina Cardoso | - |
dc.contributor.author | Mozzer, Nilmara Braga | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-04T15:37:42Z | - |
dc.date.available | 2018-06-04T15:37:42Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | RAMOS, T. C.; MENDONÇA, P. C. C.; MOZZER, N. B. Interações argumentativas no contexto de criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Dalton. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 4547-4552, 2017. Disponível em: <https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/32._interacoes_argumentativas_no_contexto.pdf>. Acesso em: 05 abr. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 15791513 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9976 | - |
dc.description.abstract | Neste trabalho, analisamos como a argumentação fomentada pelo processo de criação e crítica de analogias pode influenciar a aprendizagem dos estudantes sobre o modelo atômico de Dalton. Foi produzida uma unidade didática sobre o tema e todas as aulas em que ela foi desenvolvida foram gravadas em vídeo e áudio. As interações argumentativas foram analisadas a partir do modelo de Baker. Constatamos que a argumentação a partir da criação e crítica de analogias contribuiu para a co-construção de conhecimentos pelos estudantes na medida em que eles buscavam informações sobre o modelo para criar suas comparações e argumentar em defesa delas ou contra as comparações dos colegas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.subject | Modelo atômico de Dalton | pt_BR |
dc.subject | Analogias | pt_BR |
dc.subject | Argumentação | pt_BR |
dc.title | Interações argumentativas no contexto de criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Dalton. | pt_BR |
dc.type | Artigo publicado em periodico | pt_BR |
dc.rights.license | Os trabalhos publicados na Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias <http://reec.uvigo.es/>. Acesso em: 25 jan. 2017. | pt_BR |
Appears in Collections: | DEQUI - Artigos publicados em periódicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_InteraçõesArgumentativasContexto.pdf | 156,15 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.