Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9689
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Marcelo Freire Pereira de-
dc.date.accessioned2018-03-21T13:29:08Z-
dc.date.available2018-03-21T13:29:08Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOUZA, M. F. P de. Sobre o que ogram os veganos?: uma análise das atividades do grupo Ogros Veganos no Facebook. Razón y Palabra, v. 3, p. 389-410, 2016. Disponível em: <http://www.revistarazonypalabra.org/index.php/ryp/article/viewFile/714/728>. Acesso em: 23 jan. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1608-4806-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9689-
dc.description.abstractNeste artigo discutimos a cultura gastronômica e suas representações no grupo do Facebook Ogros Veganos. A partir de uma análise de Métodos Digitais, olhamos para como os hábitos alimentares deste grupo se desenham em suas atividades nesta rede social, circunscrevendo nelas marcações de vinculação e identificação com a luta pela causa animal com olhar abolicionista. Entre os principais resultados indicamos a presença constante do apelo emocional nas postagens, seja por sua relação com a sociedade e os sujeitos não veganos, seja pela vinculação com as marcas emocionais e históricas da comida, seja pela reiteração da relação pacífica com os alimentos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectVeganismopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectGastronomiapt_BR
dc.subjectEstudos culturaispt_BR
dc.titleSobre o que ogram os veganos? : uma análise das atividades do grupo Ogros Veganos no Facebook.pt_BR
dc.title.alternativeOgring Vegans. An analysis of the activities of “Ogros Veganos” Facebook group.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseA Revista Razón y Palabra permite que o Repositório Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deposite uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico  em que ao menos um dos autores faça parte da comunidade cientifica da UFOP. Fonte: Licença concedida mediante preenchimento de formulário no dia de 31 mar. de 2015.pt_BR
dc.description.abstractenEn este artículo se discute la cultura de la comida y sus representaciones en el grupo de Facebook Ogros veganos. Desde un analises de métodos digitales, vamos a ver cómo los hábitos alimentarios de este grupo sacan partido de sus actividades en esta red social, al circunscribir en ellas las marcas de vinculación e identificación con la lucha por la causa de los animales en una mirada abolicionista. Los principales resultados indican la presencia constante de la apelación emocional de los mensajes, ya sea por su relación con la sociedad y los sujetos no veganos, ya sea mediante la vinculación con las marcas emocionales e históricas de los alimentos, o por la reiteración de la relación pacífica con los alimentos.pt_BR
Aparece nas coleções:DEJOR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_OgramVeganosAnálise.pdf585,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.